Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Governo homologa situação de emergência em Esperidião
Data:30/03/2018 - Hora:09h29
Governo homologa situação  de emergência em Esperidião
Arquivo

O governo do Estado homologou a situação de emergência de mais três municípios, localizados em Mato Grosso. A medida é resultado dos estragos provocados pelas intensas chuvas e que levam as prefeituras a requerem auxílio complementar do Estado ou da União para as ações de socorro ou recuperação.

No Estado, mais de 20 cidades já solicitam o reconhecimento das condições de emergência e pelo menos 10 já tiveram a situação homologada. Desta vez, os decretos reconhecidos referem-se aos municípios de General Carneiro, Nova Bandeirante e Porto Esperidião.

No último dia 7 deste mês, Comodoro e Nova Brasilândia, ambos ao norte da capital, também tiveram a situação de emergência homologada pelo governo. Nesses locais, as principais ocorrências são a destruição de obras públicas, como estradas, pontes e bueiros, o que dificuldade a locomoção ou trafegabilidade dos moradores.

Assinados pelo governador Pedro Taques, os decretos prevendo foram publicados, ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE). As medidas levam em consideração inspeção técnica da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no local do desastre, constatando os prejuízos provocados pelas chuvas nas cidades. Nos três casos, a vigência dos decretos é de 90 dias, podendo ser prorrogável, no máximo, por igual período, totalizando até 180 dias.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados