Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Semana santa aquece comercio de chocolate e peixes na cidade
Data:29/03/2018 - Hora:07h42
Semana santa aquece comercio  de chocolate e peixes na cidade
JCC

Este ano o domingo de páscoa acontece no dia 1º de abril, uma verdade Cristã de Fé, em pleno dia da mentira, coisas do calendário, que não alteram a convicção dos religiosos, cuja semana santa iniciou-se com o Domingo de Ramos, quando foram realizadas missas especiais; procissão do encontro entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, como a realizada ontem em Cáceres e demais ritos clérigos.

Destaque-se que o carro-chefe das reverencias à paixão e morte de Cristo, se consolida com a ressurreição, o Domingo de Páscoa, cuja influencia milenar dá um toque na gastronomia e a ceia da família prioriza o peixe na mesa. Para a criançada, a festa se completa com os ovos de chocolate. Ressalte-se que o ovo de páscoa representa, como bem enfatizam os padre nas na missas da Catedral de São Luis e paróquias, um dos símbolos da ressurreição de Cristo.  

No comercio de Cáceres, a semana santa a exemplo de outras datas festivas e anos anteriores aqueceu as vendas de ovos de chocolate e peixes, exemplo, no Juba (centro) onde o estoque de ovos de páscoa já eram escassos ontem, devido a grande procura e preços acessíveis. Para o gerente Adailton Barbosa, o consumidor marcou presença e pode inclusive faltar o produto para os compradores de última hora.

Já no que se refere a peixes, prato sagrado da semana santa, o estoque atende a demanda, os frízeres estão cheios e os preços abrem o apetite, alguns até mais baratos que no caminhão do peixe. Enquanto isso em Lojas Americanas, ainda há ovos de chocolate em profusão e preços também são convidativos, afirma o gerente Vitor Farias.

A filial de Lojas Americanas em Cáceres, não fecha neste feriado santo, atendendo amanhã das 8h00 às 16h00, no sábado e domingo, horário comercial, das 8h00 às 18h00, conforme Farias, uma praxe da rede. Em todas as compras, o consumidor digita seu CPF e concorre a premio mensal de R$ 5 mil.




fonte: Da Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados