Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Governo confirma apoio para Festival Internacional de Pesca
Data:29/03/2018 - Hora:07h42
Governo confirma apoio para    Festival Internacional de Pesca
Arquivo

O Festival Internacional da Pesca Esportiva de Cáceres (Fipe), que será realizado entre os dias 6 e 10 de junho, terá apoio do Governo do Estado. A garantia foi dada durante reunião realizada no Palácio Paiaguás, na manhã da terça-feira (27), com o governador Pedro Taques. O Fipe é o maior evento mundial da categoria e além das diversas modalidades de pesca contará com feira de artesanato e de agricultura familiar, exposição de barcos e motores, festival gastronômico com comida pantaneira e shows nacionais e regionais.

O secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, destacou que o Fipe é o maior evento de pesca esportiva do mundo. “Sabemos a importância que o festival tem para o estado. Ainda vamos definir as questões de valores, porque é um investimento que gera muita riqueza, gera empregos e impostos em Cáceres e em toda a região”.

O deputado Leonardo Albuquerque, ressaltou que atual gestão tem um olhar voltado para eventos que divulgam as riquezas e potencialidades do estado. Que Cáceres é a capital nacional da pesca e atrai os olhares de quem gosta deste esporte e quem gosta das belezas naturais do Pantanal.

O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz lembrou a parceria com o Estado em obras estruturantes feitas no município e que trouxeram desenvolvimento para a região, além do apoio ao Fipe. “É o maior evento turístico de Mato Grosso e o evento de pesca que mais atrai turistas no Brasil e no mundo. Esse incentivo do governo estadual ajudará muito, já que teremos um fluxo de mais de 150 mil pessoas. Todos os municípios do estado estarão com estandes para divulgar os pontos turísticos de sua região”.

A pescaria para pessoas com necessidades especiais é a grande novidade deste ano, de acordo com o prefeito Francis. Também haverá pesca em barranco para crianças e idosos, além da pescaria embarcada. Destaque-se que o turismo é um dos pilares para o desenvolvimento e geração de emprego e mostra o que Mato Grosso tem de melhor, sua gente, sua comida, sua cultura, e sua diversidade natural.




fonte: Secom com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados