Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Governo projeta substituir 16 mil professores na rede
Data:29/03/2018 - Hora:07h33
Governo projeta substituir  16 mil professores na rede
Helder Moura

O governador Pedro Taques afirmou esta semana que a nomeação de aprovados em concurso para área da educação não trará impacto ao orçamento estadual. Anteontem, 27, a secretaria estadual de Educação começou a nomear concursados para os cargos de professor de educação, técnico e apoio administrativo.

Cerca de 16 mil professores com contrato interino deverão ser substituídos. “Nós estamos fazendo a substituição de contratados por servidores estáveis, o que dá o direito a estes uma série de vantagens que são constitucionais. Portanto, impacto financeiro não terá porque estamos fazendo substituição”, diz.

Conforme a secretaria estadual de Gestão (Seges), a posse acontecerá por ordem de nomeação. Inicialmente, 1,8 mil aprovados devem iniciar carreira no Estado, até 24 de abril. Um grupo de análise de documentos e agendamento de posse foi montado para atender os servidores nomeados em lista no início deste mês.

A central de atendimento funciona das 8h às 18h, no auditório Joaquim José Lino da Silva, na sede da Seges, em Cuiabá. Segundo a pasta, a posse só será liberada com agendamento pelo convocado.  “A forma como o concurso foi realizado poderia dar muita margem para controversa, mas ele foi muito bem conduzido. Acho que este é o maior concurso público para área da educação básica, entres unidades federativas do país, com prova oral para concorrentes. Uma prática muito comum nos países de primeiro mundo e universidades”, diz o secretário de Educação, Marco Marrafon.

O concurso para a área da educação foi feito ano passado com 5.748 vagas para professor da educação básica, técnico e apoio administrativo. A convocação para nomeação de todos os aprovados está programada em três datas deste ano – 26 de março, 7 de maio e 2 de julho.




fonte: Seduc com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados