Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo projeta substituir 16 mil professores na rede
Data:29/03/2018 - Hora:07h33
Governo projeta substituir  16 mil professores na rede
Helder Moura

O governador Pedro Taques afirmou esta semana que a nomeação de aprovados em concurso para área da educação não trará impacto ao orçamento estadual. Anteontem, 27, a secretaria estadual de Educação começou a nomear concursados para os cargos de professor de educação, técnico e apoio administrativo.

Cerca de 16 mil professores com contrato interino deverão ser substituídos. “Nós estamos fazendo a substituição de contratados por servidores estáveis, o que dá o direito a estes uma série de vantagens que são constitucionais. Portanto, impacto financeiro não terá porque estamos fazendo substituição”, diz.

Conforme a secretaria estadual de Gestão (Seges), a posse acontecerá por ordem de nomeação. Inicialmente, 1,8 mil aprovados devem iniciar carreira no Estado, até 24 de abril. Um grupo de análise de documentos e agendamento de posse foi montado para atender os servidores nomeados em lista no início deste mês.

A central de atendimento funciona das 8h às 18h, no auditório Joaquim José Lino da Silva, na sede da Seges, em Cuiabá. Segundo a pasta, a posse só será liberada com agendamento pelo convocado.  “A forma como o concurso foi realizado poderia dar muita margem para controversa, mas ele foi muito bem conduzido. Acho que este é o maior concurso público para área da educação básica, entres unidades federativas do país, com prova oral para concorrentes. Uma prática muito comum nos países de primeiro mundo e universidades”, diz o secretário de Educação, Marco Marrafon.

O concurso para a área da educação foi feito ano passado com 5.748 vagas para professor da educação básica, técnico e apoio administrativo. A convocação para nomeação de todos os aprovados está programada em três datas deste ano – 26 de março, 7 de maio e 2 de julho.




fonte: Seduc com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados