Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Força conjunta intercepta avião com 300 kg de coca
Data:28/03/2018 - Hora:09h21
Força conjunta intercepta  avião com 300 kg de coca
Reprodução

Uma força-tarefa que contou com a participação de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso resultou na apreensão do avião Cessna 210 PP-HAR com mais de 300 quilos de drogas no Distrito Cripurizão, do município de Itaituba no Pará na noite de anteontem, 26. A ação foi uma parceria do Ciopaer com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e a Polícia Federal.

O Cessna estava com aproximadamente 325 kg de drogas e tinha entrado no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia, sem autorização. A droga estava no monomotor que foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de vôo e a última posição da aeronave dos traficantes, conhecida pelos órgãos de defesa aérea, foi próxima ao rio Crepori, afluente do Tapajós.

A FAB também confirmou que, após a localização do avião, em uma pista clandestina, a equipe da Polícia Federal foi transportada, em uma aeronave da secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, para fazer a abordagem em solo. No local foi encontrada apenas a aeronave Cessna 210 com a cocaína em seu interior, além de simples vestígios de que haviam pessoas naquele local, mas apesar buscas na área, ninguém foi encontrado.

O local, de mata fechada dificultou a localização dos traficantes, sendo posteriormente removida a droga e a aeronave para Jacareacanga, e a autuação da apreensão elaborada pela Policia Federal em Sinop. A ação da Força Aérea Brasileira faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços e atua em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública. Um avião radar E-99 também foi usado na operação.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados