Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Força conjunta intercepta avião com 300 kg de coca
Data:28/03/2018 - Hora:09h21
Força conjunta intercepta  avião com 300 kg de coca
Reprodução

Uma força-tarefa que contou com a participação de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso resultou na apreensão do avião Cessna 210 PP-HAR com mais de 300 quilos de drogas no Distrito Cripurizão, do município de Itaituba no Pará na noite de anteontem, 26. A ação foi uma parceria do Ciopaer com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e a Polícia Federal.

O Cessna estava com aproximadamente 325 kg de drogas e tinha entrado no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia, sem autorização. A droga estava no monomotor que foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de vôo e a última posição da aeronave dos traficantes, conhecida pelos órgãos de defesa aérea, foi próxima ao rio Crepori, afluente do Tapajós.

A FAB também confirmou que, após a localização do avião, em uma pista clandestina, a equipe da Polícia Federal foi transportada, em uma aeronave da secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, para fazer a abordagem em solo. No local foi encontrada apenas a aeronave Cessna 210 com a cocaína em seu interior, além de simples vestígios de que haviam pessoas naquele local, mas apesar buscas na área, ninguém foi encontrado.

O local, de mata fechada dificultou a localização dos traficantes, sendo posteriormente removida a droga e a aeronave para Jacareacanga, e a autuação da apreensão elaborada pela Policia Federal em Sinop. A ação da Força Aérea Brasileira faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços e atua em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública. Um avião radar E-99 também foi usado na operação.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados