Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Força conjunta intercepta avião com 300 kg de coca
Data:28/03/2018 - Hora:09h21
Força conjunta intercepta  avião com 300 kg de coca
Reprodução

Uma força-tarefa que contou com a participação de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso resultou na apreensão do avião Cessna 210 PP-HAR com mais de 300 quilos de drogas no Distrito Cripurizão, do município de Itaituba no Pará na noite de anteontem, 26. A ação foi uma parceria do Ciopaer com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) e a Polícia Federal.

O Cessna estava com aproximadamente 325 kg de drogas e tinha entrado no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia, sem autorização. A droga estava no monomotor que foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de vôo e a última posição da aeronave dos traficantes, conhecida pelos órgãos de defesa aérea, foi próxima ao rio Crepori, afluente do Tapajós.

A FAB também confirmou que, após a localização do avião, em uma pista clandestina, a equipe da Polícia Federal foi transportada, em uma aeronave da secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, para fazer a abordagem em solo. No local foi encontrada apenas a aeronave Cessna 210 com a cocaína em seu interior, além de simples vestígios de que haviam pessoas naquele local, mas apesar buscas na área, ninguém foi encontrado.

O local, de mata fechada dificultou a localização dos traficantes, sendo posteriormente removida a droga e a aeronave para Jacareacanga, e a autuação da apreensão elaborada pela Policia Federal em Sinop. A ação da Força Aérea Brasileira faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços e atua em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública. Um avião radar E-99 também foi usado na operação.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Flores multicoloridas a elegante Mayreley Rosa, que trocou de idade e recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Você com seu brilho único  ilumina quem tem o privilégio de te conhecer. Que o nosso Bom Deus te conserve, te proteja para que você seja sempre assim uma amiga simples, sincera, verdadeira e muito especial. Parabéns e Feliz Aniversário! Embelezando nossa High Society a finess Vianez Lazzari que ontem colheu mais uma rosa no jardim da vida. Que Deus em sua infinita bondade te abençoe e te traga tudo de bom. Deseja a você muita alegria, paz, saúde e felicidades. O Grupo de Estudos Sistêmicos Saberes: Essência e Consciência discute hoje, 18, num workshop em Cáceres, a partir das 19h30, no Colégio Salesiano Santa Maria, sobre Saúde Sistêmica, uma oportunidade para compreender a doença. O Workshop será conduzido pelas professoras doutoras Elisabeth Battista e Márcia Dal Toé, da Escola Alemã Hellinger Schule.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados