Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Liberada verba para aquisição de 3 ônibus escolar na Unemat
Data:27/03/2018 - Hora:08h30
Liberada verba para aquisição  de 3 ônibus escolar na Unemat
Assessoria

Para resolver o problema que se arrasta há décadas no transporte de alunos e funcionários o governo de Mato Grosso via emenda parlamentar destinou R$ 950 mil para aquisição de três ônibus, que virão solucionar o problema de locomoção no campus da Unemat de Pontes e Lacerda, que fica a 15 quilômetros da área urbana do município. A distância é apontada por muitos acadêmicos como empecilho para ter acesso ao ensino superior, já que o preço pago atualmente pelo transporte oferecido é considerado alto.

A destinação dos recursos foi oficializada na última semana, em reunião com a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Vera Lúcia da Rocha Maquêa, na sede do campus.

Para dar mais celeridade ao processo de aquisição, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) poderá aderir a uma ata de registro de preço da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que, recentemente, adquiriu veículos semelhantes, dispensando assim a necessidade de novo processo licitatório. Os veículos adquiridos serão novos, com a aproximadamente 60 lugares cada, com ar condicionado e bancos confortáveis.

O diretor do campus de Pontes e Lacerda, Eurico de Sousa, se disse grato pela disponibilização da emenda, salientando que agora, precisa-se aguardar os trâmites para liberar os recursos para a Unemat, ressaltando que os veículos não serão adquiridos imediatamente, mas a médio prazo.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados