Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Parceria deve monitorar a qualidade da água dos rios
Data:24/03/2018 - Hora:07h36
Parceria deve monitorar a  qualidade da água dos rios
JCC

O Fórum Mundial da Água aberto dia 18 último em Brasília e encerrado ontem, 23, é maior encontro internacional sobre água e teve com objetivo promover a conscientização, visando a construção de compromissos políticos e para aprimorar a gestão e uso eficiente da água com base na sustentabilidade ambiental.

Participante do evento mundial, o Instituto SOS Pantanal, integrou as discussões do Comitê Bacia Hidrográfica do Miranda, que busca soluções sustentáveis para o uso da água nessa região e no dia 21, firmou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para monitorar a qualidade da água dos rios e córregos do Pantanal.

Também foi lançado o relatório: “Observando os rios 2018: o retrato da qualidade da água nas Bacias Hidrográficas da Mata Atlântica”. O levantamento que avaliou de março de 2017 a fevereiro de 2018, a qualidade da água de 230 rios e mananciais de 102 municípios dos 17 estados do bioma e Distrito Federal.

“Nossa expectativa é firmar essas novas parcerias com experiências que deram certo em outras regiões, para continuarmos nosso caminho de luta em prol de um futuro de proteção e desenvolvimento sustentável do Pantanal”, afirmou Felipe Dias, diretor-executivo do Instituto  SOS Pantanal.

O Instituto SOS Pantanal desde a sua criação realiza o monitoramento das alterações da cobertura vegetal e uso do solo, na porção brasileira da Bacia do Alto Paraguai, Pantanal e a Fundação SOS Mata Atlântica desde 1991 monitora a qualidade da água dos cursos, principalmente das áreas urbanas por meio de um programa que mobiliza as comunidades, hoje, com aproximadamente 3.500 voluntários. O Instituto SOS Pantanal terá o desafio de estabelecer o engajamento das comunidades em rios da Bacia do Alto Paraguai –Pantanal.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrando o amor, o finess casal Washington Calado Barbosa e Naiara de Souza Rondon que comemoraram Bodas de Cristal. Que a felicidade a dois continue sendo o objetivo principal de suas vidas. Que a caminhada seja longa, repleta de amor e compreensão. Nosso brinde com votos de uma vida a dois plena de realizações. Está de aniversário a querida Paula Marcia Dan, completando mais um ano, ela recebe os parabéns de toda a família e amigos. Que Deus lhe conceda um ano repleto de felicidades, muita saúde e grandes realizações. Receba o abraço da família do JCC Trocando de idade a linda Virginia Martins Santullo que recebe o carinho dos familiares e amigos. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida com saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados