Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Parceria deve monitorar a qualidade da água dos rios
Data:24/03/2018 - Hora:07h36
Parceria deve monitorar a  qualidade da água dos rios
JCC

O Fórum Mundial da Água aberto dia 18 último em Brasília e encerrado ontem, 23, é maior encontro internacional sobre água e teve com objetivo promover a conscientização, visando a construção de compromissos políticos e para aprimorar a gestão e uso eficiente da água com base na sustentabilidade ambiental.

Participante do evento mundial, o Instituto SOS Pantanal, integrou as discussões do Comitê Bacia Hidrográfica do Miranda, que busca soluções sustentáveis para o uso da água nessa região e no dia 21, firmou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para monitorar a qualidade da água dos rios e córregos do Pantanal.

Também foi lançado o relatório: “Observando os rios 2018: o retrato da qualidade da água nas Bacias Hidrográficas da Mata Atlântica”. O levantamento que avaliou de março de 2017 a fevereiro de 2018, a qualidade da água de 230 rios e mananciais de 102 municípios dos 17 estados do bioma e Distrito Federal.

“Nossa expectativa é firmar essas novas parcerias com experiências que deram certo em outras regiões, para continuarmos nosso caminho de luta em prol de um futuro de proteção e desenvolvimento sustentável do Pantanal”, afirmou Felipe Dias, diretor-executivo do Instituto  SOS Pantanal.

O Instituto SOS Pantanal desde a sua criação realiza o monitoramento das alterações da cobertura vegetal e uso do solo, na porção brasileira da Bacia do Alto Paraguai, Pantanal e a Fundação SOS Mata Atlântica desde 1991 monitora a qualidade da água dos cursos, principalmente das áreas urbanas por meio de um programa que mobiliza as comunidades, hoje, com aproximadamente 3.500 voluntários. O Instituto SOS Pantanal terá o desafio de estabelecer o engajamento das comunidades em rios da Bacia do Alto Paraguai –Pantanal.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados