Câmara altera lei que restringe poder do Conselho Previquam
Data:24/03/2018 - Hora:07h32
TVonLineMT
Vereadores do legislativo de São José dos Quatro Marcos, aprovaram esta semana, (dia 20), projeto que restringe poder do Conselho Curador da Previdência dos Servidores Públicos do município – PREVIQUAM, em realizações a decisões administrativas, como por exemplo: contrato de empresas que administram recursos previdenciários.
Neste contexto, houve o empenho dos vereadores e a preocupação em ouvir os principais interessados (funcionários públicos do município) e após isso foi confeccionado o Projeto de Lei Complementar nº 002 de 05, de março de 2018. Ele altera a Lei Complementar nº 006 de 1º de junho de 2005, que “dispõe sobre a reestruturação do regime próprio de previdência social do município de São José dos Quatro Marcos.
Houve então a inclusão do inciso 3º, que passou a gerar com a seguinte redação: O Planejamento Financeiro e o Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD, serão aprovados pelo Conselho Curador e terão validade após apreciação e aprovação do Poder Legislativo Municipal, através de Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito Municipal.”
O vereador Renilso Senhorinho, um dos autores do projeto afirmou que a alteração da lei deu maior transparências aos atos da Previdência, e também transmite uma segurança aos servidores, aposentados e pensionistas do município.
A Lei Complementar nº 006 de 1º de Junho de 2005, também sofreu alteração e adicionamentos no Artigo 71. O novo texto alterou o inciso 3º - Na ausência do Diretor Executivo por afastamento, férias e licença por tempo determinado, o mesmo será substituído pelo servidor ocupante do cargo de encarregado do setor de administração de acordo com a legislação em vigor. Finalmente, foi adicionado o inciso 4º que prevê novas eleições no prazo máximo de 90 nos casos de vacância do cargo de Diretor do Previquam.
fonte: Assessoria com Redação
» COMENTÁRIOS
|