Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Câmara altera lei que restringe poder do Conselho Previquam
Data:24/03/2018 - Hora:07h32
Câmara altera lei que restringe  poder do Conselho Previquam
TVonLineMT

Vereadores do legislativo de São José dos Quatro Marcos, aprovaram esta semana, (dia 20), projeto que restringe poder do Conselho Curador da Previdência dos Servidores Públicos do município – PREVIQUAM, em realizações a decisões administrativas, como por exemplo:  contrato de empresas que administram recursos previdenciários.

Neste contexto, houve o empenho dos vereadores e a preocupação em ouvir os principais interessados (funcionários públicos do município) e após isso foi confeccionado o Projeto de Lei Complementar nº 002 de 05, de março de 2018. Ele altera a Lei Complementar nº 006 de 1º de junho de 2005, que “dispõe sobre a reestruturação do regime próprio de previdência social do município de São José dos Quatro Marcos.

Houve então a inclusão do inciso 3º, que passou a gerar com a seguinte redação: O Planejamento Financeiro e o Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD, serão aprovados pelo Conselho Curador e terão validade após apreciação e aprovação do Poder Legislativo Municipal, através de Projeto de Lei de iniciativa do Prefeito Municipal.”

O vereador Renilso Senhorinho, um dos autores do projeto afirmou que a alteração da lei deu maior transparências aos atos da Previdência, e também transmite uma segurança aos servidores, aposentados e pensionistas do município.

A Lei Complementar nº 006 de 1º de Junho de 2005, também sofreu alteração e adicionamentos no Artigo 71.  O novo texto alterou o inciso 3º - Na ausência do Diretor Executivo por afastamento, férias e licença por tempo determinado, o mesmo será substituído pelo servidor ocupante do cargo de encarregado do setor de administração de acordo com a legislação em vigor. Finalmente, foi adicionado o inciso 4º que prevê novas eleições no prazo máximo de 90 nos casos de vacância do cargo de Diretor do Previquam.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados