Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
CGJ faz mutirão na secretaria da 3ª vara criminal em Cáceres
Data:23/03/2018 - Hora:09h13
CGJ faz mutirão na secretaria  da 3ª vara criminal em Cáceres
TJ/MT

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, declarou regime de mutirão para cumprimento de atos processuais e realinhamento nos autos de processos na secretaria da 3ª Vara Criminal de Cáceres, iniciado em 19  encerrando-se nesta sexta feira, 23. A ação foi deliberada após constatação, durante a correição judicial, da existência de inúmeros processos pendentes na unidade. Conforme a Portaria 13/2018-CGJ, o objetivo do trabalho é promover a celeridade processual para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça.

O trabalho está sendo empreendido por uma equipe de servidores de diferentes comarcas do Estado, com grande experiência na área e conhecimento das rotinas de secretaria. O realinhamento é realizado por Aldemar Mateus Soares, Antônia Regina Domingues, Carlos Henrique Ferreira, Maria Heloisa Micheloni e Paulo Pedro Francisco dos Santos. Já a força-tarefa é executada por Bernadete Terezinha Borges Pereira e Maria Santana de Souza.

A analista judiciário Maria Heloisa Micheloni explica que a finalidade da ação é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, aumentar o grau de satisfação dos jurisdicionados, impulsionar processos, realizar a baixa do estoque, reduzir o congestionamento e, conseqüentemente, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Apesar de normalmente ocorrer primeiro o realinhamento e depois a força-tarefa, desta vez estamos desempenhando as atividades ao mesmo tempo”, contou.

A servidora esclarece que o realinhamento consiste nas etapas de triagem dos processos físicos da secretaria, redefinição do layout da unidade (incluindo os móveis) e capacitação da equipe. Já a força-tarefa compreende juntada, expedição de documentos e baixa de processos. De acordo com Maria Heloisa, nos dois primeiros dias de atuação na secretaria da 3ª Vara Criminal de Cáceres, os servidores fizeram a triagem dos processos no plenário do júri, encaminharam caixas para o arquivo, organizaram documentos e utilizaram a metodologia 5S.

“Todo realinhamento é um grande desafio, uma vez que é executado em secretarias que apresentam anomalias. E isso varia muito de uma para outra, em decorrência das peculiaridades”, considerou Maria Heloisa Micheloni.




fonte: TJ/MT com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados