Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
CGJ faz mutirão na secretaria da 3ª vara criminal em Cáceres
Data:23/03/2018 - Hora:09h13
CGJ faz mutirão na secretaria  da 3ª vara criminal em Cáceres
TJ/MT

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, declarou regime de mutirão para cumprimento de atos processuais e realinhamento nos autos de processos na secretaria da 3ª Vara Criminal de Cáceres, iniciado em 19  encerrando-se nesta sexta feira, 23. A ação foi deliberada após constatação, durante a correição judicial, da existência de inúmeros processos pendentes na unidade. Conforme a Portaria 13/2018-CGJ, o objetivo do trabalho é promover a celeridade processual para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça.

O trabalho está sendo empreendido por uma equipe de servidores de diferentes comarcas do Estado, com grande experiência na área e conhecimento das rotinas de secretaria. O realinhamento é realizado por Aldemar Mateus Soares, Antônia Regina Domingues, Carlos Henrique Ferreira, Maria Heloisa Micheloni e Paulo Pedro Francisco dos Santos. Já a força-tarefa é executada por Bernadete Terezinha Borges Pereira e Maria Santana de Souza.

A analista judiciário Maria Heloisa Micheloni explica que a finalidade da ação é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, aumentar o grau de satisfação dos jurisdicionados, impulsionar processos, realizar a baixa do estoque, reduzir o congestionamento e, conseqüentemente, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Apesar de normalmente ocorrer primeiro o realinhamento e depois a força-tarefa, desta vez estamos desempenhando as atividades ao mesmo tempo”, contou.

A servidora esclarece que o realinhamento consiste nas etapas de triagem dos processos físicos da secretaria, redefinição do layout da unidade (incluindo os móveis) e capacitação da equipe. Já a força-tarefa compreende juntada, expedição de documentos e baixa de processos. De acordo com Maria Heloisa, nos dois primeiros dias de atuação na secretaria da 3ª Vara Criminal de Cáceres, os servidores fizeram a triagem dos processos no plenário do júri, encaminharam caixas para o arquivo, organizaram documentos e utilizaram a metodologia 5S.

“Todo realinhamento é um grande desafio, uma vez que é executado em secretarias que apresentam anomalias. E isso varia muito de uma para outra, em decorrência das peculiaridades”, considerou Maria Heloisa Micheloni.




fonte: TJ/MT com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Flores multicoloridas a aniversariante do dia Ryvia Sodré que festeja a data ao lado do maridão Erze, filho Juninho, familiares e amigos. Que sua vida seja plena de alegrias, saúde e muitas prosperidades são os nossos sinceros votos. Destaque VIP ao querido José Ricardo Menacho que com sua voz maravilhosa abrilhantou o evento de inauguração do Natal Luz, cantando My way acompanhado pela Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso. Um show de alto nível que merece nossos aplausos. Votos de felicidades ao mais novo casal Anderson Silva e Kamila Ladeia Segatto. Que essa união perdure para sempre e que o amor e o respeito sejam uma constante na vida a dois.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados