Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SENAI inaugura Cáceres obra de modernização e ampliação
Data:23/03/2018 - Hora:09h06
SENAI inaugura Cáceres obra  de modernização e ampliação
Assessoria

Cáceres ganha nesta sexta feira o novo prédio da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI MT) que passou por uma obra de modernização e ampliação da estrutura. Serão seis laboratórios, sete salas de aula, biblioteca, sala multiuso e panificação, além do primeiro ambiente exclusivo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI MT).

Com a ampliação, a área da unidade passou de 1,3 mil para 2,4 mil m², com três novos laboratórios, mecânica de manutenção industrial, eletricidade e comandos elétricos/automação, uma estrutura preparada para atender mais de 500 indústrias de Cáceres e outros 20 municípios da região.

A nova estrutura permitirá um incremento na capacidade de atendimento aos estudantes do município e região, que passará de 1.251 para 1.398 alunos por dia. O total de investimentos é de 5,3 milhões, montante que inclui a obra, mobiliário, máquinas e equipamentos.

De acordo com a diretora do SENAI MT, Lélia Brun, a modernização e ampliação da unidade vem potencializar as ações na região, principalmente por meio dos novos laboratórios. “Nosso objetivo é garantir o atendimento a áreas tecnológicas e fomentar o acesso à inovação. Por meio da mão de obra capacitada e da disponibilização de tecnologia, as indústrias do município tendem a se tornar cada vez mais competitivas”.

Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, o SENAI acredita no potencial de industrialização da região de Cáceres ante a perspectiva de instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e da viabilização do transporte hidroviário pelo rio Paraguai. “Com o acesso facilitado a Argentina, Chile e Paraguai poderemos ampliar a relação comercial com os países vizinhos o que, conseqüentemente, fortaleceria as indústrias e a economia mato-grossense”.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados