Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SENAI inaugura Cáceres obra de modernização e ampliação
Data:23/03/2018 - Hora:09h06
SENAI inaugura Cáceres obra  de modernização e ampliação
Assessoria

Cáceres ganha nesta sexta feira o novo prédio da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI MT) que passou por uma obra de modernização e ampliação da estrutura. Serão seis laboratórios, sete salas de aula, biblioteca, sala multiuso e panificação, além do primeiro ambiente exclusivo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI MT).

Com a ampliação, a área da unidade passou de 1,3 mil para 2,4 mil m², com três novos laboratórios, mecânica de manutenção industrial, eletricidade e comandos elétricos/automação, uma estrutura preparada para atender mais de 500 indústrias de Cáceres e outros 20 municípios da região.

A nova estrutura permitirá um incremento na capacidade de atendimento aos estudantes do município e região, que passará de 1.251 para 1.398 alunos por dia. O total de investimentos é de 5,3 milhões, montante que inclui a obra, mobiliário, máquinas e equipamentos.

De acordo com a diretora do SENAI MT, Lélia Brun, a modernização e ampliação da unidade vem potencializar as ações na região, principalmente por meio dos novos laboratórios. “Nosso objetivo é garantir o atendimento a áreas tecnológicas e fomentar o acesso à inovação. Por meio da mão de obra capacitada e da disponibilização de tecnologia, as indústrias do município tendem a se tornar cada vez mais competitivas”.

Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, o SENAI acredita no potencial de industrialização da região de Cáceres ante a perspectiva de instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e da viabilização do transporte hidroviário pelo rio Paraguai. “Com o acesso facilitado a Argentina, Chile e Paraguai poderemos ampliar a relação comercial com os países vizinhos o que, conseqüentemente, fortaleceria as indústrias e a economia mato-grossense”.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Flores multicoloridas a aniversariante do dia Ryvia Sodré que festeja a data ao lado do maridão Erze, filho Juninho, familiares e amigos. Que sua vida seja plena de alegrias, saúde e muitas prosperidades são os nossos sinceros votos. Destaque VIP ao querido José Ricardo Menacho que com sua voz maravilhosa abrilhantou o evento de inauguração do Natal Luz, cantando My way acompanhado pela Banda Sinfônica da Universidade do Estado de Mato Grosso. Um show de alto nível que merece nossos aplausos. Votos de felicidades ao mais novo casal Anderson Silva e Kamila Ladeia Segatto. Que essa união perdure para sempre e que o amor e o respeito sejam uma constante na vida a dois.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados