Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Bebê tem a clavícula fraturada e mãe acusa descaso de medico
Data:22/03/2018 - Hora:09h12
Bebê tem a clavícula fraturada  e mãe acusa descaso de medico
Arquivo Pessoal

Um bebê teve a clavícula quebrada durante o parto no Hospital São Luiz em Cáceres, no dia 12 deste mês. A mãe dele, Gracilene dos Santos Silva Guacasse, reclamou de descaso por parte do médico que a atendeu e atribui a fratura ao atendimento. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, na segunda-feira (19). Em nota, o Hospital São Luiz de Cáceres diz ter instaurado uma sindicância interna para apurar o caso e que se colocou à disposição para prestar esclarecimentos às autoridades.

Gracilene alega que houve demora no encaminhamento dela à sala de cirurgia e que o médico demorou a fazer parto, que foi normal. “O médico fez pouco-caso. Eu gritava por ajuda e disse várias vezes que o bebê estava nascendo, mas ele realizava o toque e dizia que não estava na hora ainda", contou. Ela disse que, depois de muita insistência e demonstração de dor, ele começou a fazer toques mais agressivos e, em seguida, a encaminhou ao centro cirúrgico.

Segundo Gracilene, ela deu à luz na maca, na qual estava sendo levada para o centro cirúrgico, porque não deu tempo de ser transferida para a cama antes do parto. “Eles me levaram para o centro cirúrgico e não deixaram a minha mãe, que estava me acompanhando, entrar comigo”, afirmou.

Logo que chegou à sala, ela disse que teve o bebê. De acordo com Gracilene, demorou cerca de 20 minutos para o bebê chorar pela primeira vez e, depois disso, chorou por aproximadamente duas horas seguidas. “Chorou até perder o fôlego”, disse. Quando Gracilene recebeu alta do hospital, ela contou ter perguntado a um médico residente sobre os choros freqüentes da criança e ele lhe disse que era normal e que passaria no decorrer dos dias.

Após chegar a casa, ela notou que havia um osso saltado na clavícula da criança e ele chorava muito. Foi então que ela se dirigiu até um ambulatório onde foi informada que não havia pediatra disponível. Em seguida, foi até o Pronto Socorro, onde foi constatado, após exame de raio-X, que o bebê estava com uma fratura na clavícula. A criança foi imobilizada no braço e da coluna e deve retornar ao Pronto Socorro no próximo dia 28 de março para a realização de novos exames.




fonte: G1/MT com Redação



anuncie aqui anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados