Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Bebê tem a clavícula fraturada e mãe acusa descaso de medico
Data:22/03/2018 - Hora:09h12
Bebê tem a clavícula fraturada  e mãe acusa descaso de medico
Arquivo Pessoal

Um bebê teve a clavícula quebrada durante o parto no Hospital São Luiz em Cáceres, no dia 12 deste mês. A mãe dele, Gracilene dos Santos Silva Guacasse, reclamou de descaso por parte do médico que a atendeu e atribui a fratura ao atendimento. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, na segunda-feira (19). Em nota, o Hospital São Luiz de Cáceres diz ter instaurado uma sindicância interna para apurar o caso e que se colocou à disposição para prestar esclarecimentos às autoridades.

Gracilene alega que houve demora no encaminhamento dela à sala de cirurgia e que o médico demorou a fazer parto, que foi normal. “O médico fez pouco-caso. Eu gritava por ajuda e disse várias vezes que o bebê estava nascendo, mas ele realizava o toque e dizia que não estava na hora ainda", contou. Ela disse que, depois de muita insistência e demonstração de dor, ele começou a fazer toques mais agressivos e, em seguida, a encaminhou ao centro cirúrgico.

Segundo Gracilene, ela deu à luz na maca, na qual estava sendo levada para o centro cirúrgico, porque não deu tempo de ser transferida para a cama antes do parto. “Eles me levaram para o centro cirúrgico e não deixaram a minha mãe, que estava me acompanhando, entrar comigo”, afirmou.

Logo que chegou à sala, ela disse que teve o bebê. De acordo com Gracilene, demorou cerca de 20 minutos para o bebê chorar pela primeira vez e, depois disso, chorou por aproximadamente duas horas seguidas. “Chorou até perder o fôlego”, disse. Quando Gracilene recebeu alta do hospital, ela contou ter perguntado a um médico residente sobre os choros freqüentes da criança e ele lhe disse que era normal e que passaria no decorrer dos dias.

Após chegar a casa, ela notou que havia um osso saltado na clavícula da criança e ele chorava muito. Foi então que ela se dirigiu até um ambulatório onde foi informada que não havia pediatra disponível. Em seguida, foi até o Pronto Socorro, onde foi constatado, após exame de raio-X, que o bebê estava com uma fratura na clavícula. A criança foi imobilizada no braço e da coluna e deve retornar ao Pronto Socorro no próximo dia 28 de março para a realização de novos exames.




fonte: G1/MT com Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados