Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Biblioteca de Cáceres selecionada a participar do programa Conecta
Data:22/03/2018 - Hora:09h11
Biblioteca de Cáceres selecionada  a participar do programa Conecta
JCC

A biblioteca pública Municipal Professora Leonidia Avelino de Moraes foi contemplada com o programa conecta biblioteca. O Programa é uma realização da ONG Recode e da Caravan Studios, e promove o estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades.

Segundo o site da Recode a tecnologia é usada para gerar desenvolvimento, “Usamos a tecnologia como meio para gerar oportunidades de desenvolvimento, empregabilidade, retorno aos estudos e acesso ao universo do empreendedorismo para pessoas de 12 a 29 anos. Cada vez mais presente na vida desse público, a tecnologia é a linguagem que nos permite desenvolver nos jovens as competências do século 21, a autonomia em Tecnologias da Informação e Comunicação e a habilidade para resolução de problemas sociais”.

“O programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação. Adicionalmente, o Conecta Biblioteca visa contribuir com o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas.”

Em maio será realizado um encontro com representante das bibliotecas selecionadas, no qual será apresentado o programa e posteriormente serão realizadas capacitações com os servidores das bibliotecas. “Com esse programa a biblioteca vai desempenhar um papel importante na vida da comunidade, já que com a facilidade de se fazer buscas pela internet, ela ficou obsoleta e com baixa procura. Com esse programa nós traremos os jovens de volta a biblioteca, onde eles participarão de atividades que ajudarão a inseri-los no mercado de trabalho,” explicou Divina Aparecida Santos Cochev, responsável pela Biblioteca Municipal Professora Leonidia Avelino de Moraes.

 



fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados