Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Defesa de Riva tenta afastar juíza de processos conclusos
Data:22/03/2018 - Hora:09h07
Defesa de Riva tenta afastar  juíza de processos conclusos
Arquivo

O ex-deputado estadual José Geraldo Riva protocolizou no última segunda-feira (19) quatro Exceções de Suspeição contra a juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Arruda. A ação visa afastá-la dos processos em que o político figura como réu. Os pedidos encontram-se conclusos para julgamento.

A magistrada Selma Arruda julga diversas ações penais que possuem como réu a figura de Riva. Boa parte delas encontra-se conclusa para sentença, isto é, em fase de alegações finais, com destaque para os processos derivados da "Operação Arca de Noé" e "Sodoma".

Desde 2015 José Geraldo Riva sustenta que a magistrada Selma Arruda possui inimizade para com ele. Sustenta a defesa: “a Excepta [juíza Selma] possui não apenas sólida relação de inimizade com o Excipiente [Riva], como também sentimento de repulsa reiterada por sua pessoa, não estando apta a realizar, de forma imparcial, o julgamento de qualquer procedimento criminal em desfalque do Excipiente”.

Assim como diversos pedidos de afastamentos já foram feitos por Riva, diversas negativas foram dadas pela magistrada, que garante. "Não nutre repulsa e nem simpatia" pelo ex-deputado. "Na qualidade de julgadora, repudio a estratégia defensiva por ele adotada, especialmente no que diz respeito aos ataques que tem feito a esta magistrada, todos sem razão e sem fundamento”.

Quando recursos dessa natureza chegaram ao Tribunal de Justiça

(TJ), os desembargadores da 3ª Câmara Criminal de Justiça consideraram que alegações são subjetivas, não passando de “meras conjecturas”, insuficientes para justificar um pedido de suspeição, que, segundo os magistrados, só se justificaria com a apresentação de provas incontestáveis.




fonte: O.D com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados