Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Comarca de Cáceres sediou curso de gestão do TJ-MT
Data:21/03/2018 - Hora:10h50
Comarca de Cáceres sediou  curso de gestão do TJ-MT
Marco Cappelletti

Servidores e gestores do pólo de Cáceres puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura da gestão de projetos e orçamentos nas Comarcas do Estado. A ação faz parte do projeto “Conhecendo a Gestão Estratégica – PJMT”, desenvolvida pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan) e foi desenvolvida na última sexta-feira (16) no Fórum de Cáceres.

 O evento realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Cáceres, das 9h00 às 18h00, teve a participação de 34 servidores e gestores das Comarcas de Araputanga, Comodoro, Jauru, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Via Bela da Santíssima Trindade. O pólo de Cáceres foi o primeiro a receber a visita do projeto de gestão estratégica.

A programação matutina da capacitação trouxe o debate sobre a ‘Gestão de Estatística, Portfólio e Gerenciamento de Projetos’, Gestão de Processos no PJMT e Gestão Orçamentária. Durante a tarde os servidores participaram de oficinas e atividades práticas objetivando o alinhamento estratégico e uma gestão integrada no Poder Judiciário de Mato Grosso.

Segundo o coordenador da Coplan, do TJMT, Afonso Maciel, o projeto de gestão estratégica começou em 2016 e inicialmente contava com a visita dos servidores e gestores ao TJMT. A partir deste ano, o planejamento abrange a ida do tribunal às Comarcas.

A gestora geral da Comarca de Cáceres, Odanil Carbelino, ressaltou o impacto do evento na região, pela relevância do pólo de Cáceres para a prestação jurisdicional no Estado. A servidora há 18 anos ficou otimista com os temas debatidos pela Coplan e tem certeza que a melhora após a capacitação será notória.

De acordo com a gestora geral da Comarca de Rio Branco, Silvana Carreiro, o compartilhamento da visão estratégica do Poder judiciário faz com que as Comarcas participem de fato e possam auxiliar nas melhorias necessárias, além de mostrar o comprometimento do PJMT com o fim principal do Poder, que é possibilitar mais cidadania aos que precisam da Justiça.

 Para a gestora geral da Comarca de Pontes e Lacerda, Lígia Machado, o entendimento sobre o orçamento, a gestão matricial, possibilita uma maior compreensão sobre os objetivos do PJMT, com a implantação da mesma metodologia nas Comarcas também. Por seu lado, a juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Cáceres, Joseane Carla Viana Quinto, destacou a importância da iniciativa do TJMT, pela troca de experiências entre o Poder Judiciário e a base, que são as Comarcas. “A finalidade precípua é a prestação jurisdicional adequada e eficiente ao cidadão. E esse tipo de diálogo é muito relevante para que isso aconteça. Hoje, nós temos aproximadamente 21 mil processos, pelas características da região, em que a população muito utiliza o poder Judiciário para a solução de impasses. O fórum está à disposição de toda população, somos uma Comarca de porte médio e procuramos fazer o nosso melhor.”




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados