Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Comarca de Cáceres sediou curso de gestão do TJ-MT
Data:21/03/2018 - Hora:10h50
Comarca de Cáceres sediou  curso de gestão do TJ-MT
Marco Cappelletti

Servidores e gestores do pólo de Cáceres puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura da gestão de projetos e orçamentos nas Comarcas do Estado. A ação faz parte do projeto “Conhecendo a Gestão Estratégica – PJMT”, desenvolvida pela Coordenadoria de Planejamento (Coplan) e foi desenvolvida na última sexta-feira (16) no Fórum de Cáceres.

 O evento realizado no Tribunal do Júri do Fórum de Cáceres, das 9h00 às 18h00, teve a participação de 34 servidores e gestores das Comarcas de Araputanga, Comodoro, Jauru, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos e Via Bela da Santíssima Trindade. O pólo de Cáceres foi o primeiro a receber a visita do projeto de gestão estratégica.

A programação matutina da capacitação trouxe o debate sobre a ‘Gestão de Estatística, Portfólio e Gerenciamento de Projetos’, Gestão de Processos no PJMT e Gestão Orçamentária. Durante a tarde os servidores participaram de oficinas e atividades práticas objetivando o alinhamento estratégico e uma gestão integrada no Poder Judiciário de Mato Grosso.

Segundo o coordenador da Coplan, do TJMT, Afonso Maciel, o projeto de gestão estratégica começou em 2016 e inicialmente contava com a visita dos servidores e gestores ao TJMT. A partir deste ano, o planejamento abrange a ida do tribunal às Comarcas.

A gestora geral da Comarca de Cáceres, Odanil Carbelino, ressaltou o impacto do evento na região, pela relevância do pólo de Cáceres para a prestação jurisdicional no Estado. A servidora há 18 anos ficou otimista com os temas debatidos pela Coplan e tem certeza que a melhora após a capacitação será notória.

De acordo com a gestora geral da Comarca de Rio Branco, Silvana Carreiro, o compartilhamento da visão estratégica do Poder judiciário faz com que as Comarcas participem de fato e possam auxiliar nas melhorias necessárias, além de mostrar o comprometimento do PJMT com o fim principal do Poder, que é possibilitar mais cidadania aos que precisam da Justiça.

 Para a gestora geral da Comarca de Pontes e Lacerda, Lígia Machado, o entendimento sobre o orçamento, a gestão matricial, possibilita uma maior compreensão sobre os objetivos do PJMT, com a implantação da mesma metodologia nas Comarcas também. Por seu lado, a juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Cáceres, Joseane Carla Viana Quinto, destacou a importância da iniciativa do TJMT, pela troca de experiências entre o Poder Judiciário e a base, que são as Comarcas. “A finalidade precípua é a prestação jurisdicional adequada e eficiente ao cidadão. E esse tipo de diálogo é muito relevante para que isso aconteça. Hoje, nós temos aproximadamente 21 mil processos, pelas características da região, em que a população muito utiliza o poder Judiciário para a solução de impasses. O fórum está à disposição de toda população, somos uma Comarca de porte médio e procuramos fazer o nosso melhor.”




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados