Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Jagunços de terras são presos em Jauru e Pontes e Lacerda
Data:21/03/2018 - Hora:10h48
Jagunços de terras são presos  em Jauru e Pontes e Lacerda
PJC/MT

Na manhã do último domingo (18) em ação conjunta, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar deflagraram a “Operação Grillus”, visando cumprir 16 mandados de busca e 6 mandados de prisão, nas cidades de Pontes e Lacerda e Jauru na região de Cáceres.  

Os Mandados tinham como objetivo apurar uma série de crimes que vem ocorrendo principalmente na zona rural da cidade de Jauru, mais precisamente na região denominada “Areião”. Naquela área, invasores mediante emprego de arma de fogo e grave ameaça, liderados por Juvenal Cassimir dos Santos, conhecido como “Borginho” e seus familiares, expulsava colaboradores dos proprietários sob o argumento de que as terras não lhes pertenciam. 

Após a comunicação dos fatos na Delegacia de Polícia de Jauru foi instaurado o Inquérito Policial para sua apuração, ocasião em que a Polícia Judiciária através do Delegado Regional Rafael Scatolon, representou pelos mandados como forma de reprimir os crimes investigados. 

Com isso, nas cidades de Jauru e Pontes e Lacerda os policiais deram cumprimento aos Mandados de Busca realizando a Prisão em Flagrante de Juvenal Cassimir dos Santos, Kellinton Rafael de Souza e Welison Antônio de Araújo, todos pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo. Também foi dado cumprimento aos mandados de prisão da esposa de Juvenal, Iracema Emília dos Santos, e de seus filhos, Jeremias Otoniel dos Santos e Josielson Eliel dos Santos. 

Já em Pontes e Lacerda, foram cumpridos 9 Mandados de Busca, sendo autuados em flagrante, Zeneide Alves de Souza, Claudemir Gaspar, Carlos Roberto do Nascimento, o “Carlinhos sem perna”, e Valdenir Bezerra de Souza, “Cuíca.” Todos, autuados por posse de arma de arma de fogo e munições, e investigados por integrarem o bando armado para invasões das terras.

Durante a ação foram apreendidos motos serras, documentos utilizados para “esquentar” a posse das terras invadidas pelos suspeitos, acessórios de munição, além de armas de fogo e munições utilizadas pelo bando, totalizando 10 armas apreendidas (revólveres e espingardas) e 157 munições. 

Participaram da operaçã, policiais civis de Jauru, Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência, Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda, coordenados pelos Delegados Rafael Scatolon e Carlos Augusto do Prado Bock, Policiais Militares do 18º Batalhão, Força Tática e Agentes da ARI/CR 12.




fonte: SESP/MT com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados