Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Isenções do IPTU/2018 podem ser requeridas até 11 de maio
Data:20/03/2018 - Hora:09h36
Isenções do IPTU/2018 podem  ser requeridas até 11 de maio
JCC

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Fazenda, informa aos contribuintes do IPTU, que têm direito à isenção, conforme o artigo 169 do Código Tributário do Município, para comparecer à Secretaria de Fazenda e requerer o seu direito ao benefício, até o próximo dia 11 de maio. Os contribuintes devem levar cópia dos documentos pessoais, comprovante de residência e os que recebem beneficio devem levar também o extrato do INSS.

Conforme o artigo 169 do código tributário do município, são isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial urbano, sob condição de que cumpram as exigências da Legislação Tributária do Município, o prédio ou terreno cedido, em sua totalidade, para uso da União, dos Estados, dos Municípios ou de suas autarquias; pertencente à sociedade ou instituições sem fins lucrativos, que se destinam a congregar classes patronais ou trabalhadoras, educacionais e religiosas com o fito de realizar a união dos associados, sua representação e defesa, e elevação do seu nível cultural ou físico espiritual e assistência médico-hospitalar ou a recreação social; o imóvel pertencente a cegos, inválidos, idosos, viúvas e aposentados, utilizado para uso próprio e cujo rendimento financeiro não ultrapasse 24 salários mínimos anuais e seja sua única fonte de renda.

Também são isentos, os imóveis tombados, isoladamente, pelos órgãos competentes, podendo ser suspenso o benefício sempre que, comprovadamente, for caracterizado no imóvel dano por ação ou omissão, devendo ser os prédios recuperados e conservados por seus proprietários ou possuidores; os templos de qualquer culto; os imóveis cedidos gratuitamente, em sua totalidade, para uso das entidades imunes pela Constituição Federal, quando em regime de comodato devidamente registrado no cartório competente, dentro da vigência dos mesmos, e mediante verificação “in loco” pela Administração Publica Municipal e o imóvel residencial pertencente e utilizado para uso próprio, de ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira, ou sua viúva, desde que apresente um dos seguintes documentos: Diploma de “Medalha de Campanha;”Diploma de “Medalha da Cruz de Combate,”com atestado firmado pelo Presidente da Associação Nacional da FEB, seção região de Mato Grosso. E, finalizando, o imóvel situado no perímetro suburbano na área de expansão urbana voltado para a produção de produtos hortifrutigranjeiros.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Abrimos nossa High Society parabenizando a jornalista Mayara Michels Cunha que festeja mais um aniversário envolto as manifestações de carinho dos familiares. Que seu dia seja cheio de alegrias do início ao fim, e que a felicidade permaneça sempre do teu lado. Feliz Niver!!! Os parabéns ao ilustre magistrado e amigo Geraldo Fidélis que comemora data nova ao lado da esposa Fernanda e da filhinha Luisa. Que Deus lhe conceda muita saúde e muitos anos de vida. Felicidades hoje e sempre! Sempre atentos as notícias da Princesinha nas páginas do JCC o finess casal João Guilherme Turini e Fernanda Cavalari, proprietários da Óticas Karol que está com as melhores promoções em comemoração ao primeiro aniversário em Cáceres. Vale conferir. Grande abraço ao casal e toda a equipe com votos de um excelente fim de semana.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados