Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pesquisador lança 2 livros hoje no Museu de Cáceres
Data:16/03/2018 - Hora:08h59
Pesquisador lança 2 livros  hoje no Museu de Cáceres
JCC

Integrando a programação do calendário festivo alusivo aos 240 anos da fundação de Cáceres, o calendário agenda para esta sexta feira, 16, o lançamento de dois livros do escritor Antonio Miguel Faria Senatore, professor de matemática, geografia, religião, ciências praticas e técnicas comerciais, 67, morador há mais de 50 na Princesinha do Pantanal, foi décadas passadas, ativo participante do processo de urbanização da cidade.

Quanto aos livros de Miguel Senatore, o lançamento e noite de autógrafos de Raid Fluvial e Guia Informativo Multidisciplinar, acontecem hoje, as 19h00 no Museu Histórico de Cáceres, esclarecendo o autor, que o Guia conta com 253 páginas, na verdade, uma enciclopédia que aborda diferentes áreas com variadas informações para pesquisa com referências bibliográficas.

Senatore pontua que o Guia, é resultado de mais de 7 anos de pesquisa e aborda temas como meio ambiente, geologia, biologia, cidadania, doenças relacionadas com a poluição, desmatamento, aquecimento global dentre outros assuntos. O livro destina-se a orientações de jovens e adultos, em busca de informações respectivas a diversas áreas de conhecimento.  

Sobre a obra Raid Fluvial, Seu Miguel destaca que na realidade, o trabalho é de autoria do seu pai Antonio Senatore, que faleceu antes da revisão e lançamento e que o livro, do qual Miguel é co-autor, foi escrito entre os anos de 74 a 78 contando histórias do Brasil, Mato Grosso e Cáceres nas décadas de 30 a 50.

O trabalho de Antonio Senatore, foi inspirado na façanha de Edu Chaves que cruzou o atlântico numa pequena aeronave na primeira metade do século XX. O autor participou da expedição Raid Fluvial em 1926 e anotou como diário de bordo as viagens, experiências, até chegar no Rio Paraguai e ancorar na Baía do Malheiros e aqui, Seu Antonio complementou seu relato histórico, revisado pelo filho Miguel.




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados