Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Pesquisador lança 2 livros hoje no Museu de Cáceres
Data:16/03/2018 - Hora:08h59
Pesquisador lança 2 livros  hoje no Museu de Cáceres
JCC

Integrando a programação do calendário festivo alusivo aos 240 anos da fundação de Cáceres, o calendário agenda para esta sexta feira, 16, o lançamento de dois livros do escritor Antonio Miguel Faria Senatore, professor de matemática, geografia, religião, ciências praticas e técnicas comerciais, 67, morador há mais de 50 na Princesinha do Pantanal, foi décadas passadas, ativo participante do processo de urbanização da cidade.

Quanto aos livros de Miguel Senatore, o lançamento e noite de autógrafos de Raid Fluvial e Guia Informativo Multidisciplinar, acontecem hoje, as 19h00 no Museu Histórico de Cáceres, esclarecendo o autor, que o Guia conta com 253 páginas, na verdade, uma enciclopédia que aborda diferentes áreas com variadas informações para pesquisa com referências bibliográficas.

Senatore pontua que o Guia, é resultado de mais de 7 anos de pesquisa e aborda temas como meio ambiente, geologia, biologia, cidadania, doenças relacionadas com a poluição, desmatamento, aquecimento global dentre outros assuntos. O livro destina-se a orientações de jovens e adultos, em busca de informações respectivas a diversas áreas de conhecimento.  

Sobre a obra Raid Fluvial, Seu Miguel destaca que na realidade, o trabalho é de autoria do seu pai Antonio Senatore, que faleceu antes da revisão e lançamento e que o livro, do qual Miguel é co-autor, foi escrito entre os anos de 74 a 78 contando histórias do Brasil, Mato Grosso e Cáceres nas décadas de 30 a 50.

O trabalho de Antonio Senatore, foi inspirado na façanha de Edu Chaves que cruzou o atlântico numa pequena aeronave na primeira metade do século XX. O autor participou da expedição Raid Fluvial em 1926 e anotou como diário de bordo as viagens, experiências, até chegar no Rio Paraguai e ancorar na Baía do Malheiros e aqui, Seu Antonio complementou seu relato histórico, revisado pelo filho Miguel.




fonte: Da Redação



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados