Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Pesquisador lança 2 livros hoje no Museu de Cáceres
Data:16/03/2018 - Hora:08h59
Pesquisador lança 2 livros  hoje no Museu de Cáceres
JCC

Integrando a programação do calendário festivo alusivo aos 240 anos da fundação de Cáceres, o calendário agenda para esta sexta feira, 16, o lançamento de dois livros do escritor Antonio Miguel Faria Senatore, professor de matemática, geografia, religião, ciências praticas e técnicas comerciais, 67, morador há mais de 50 na Princesinha do Pantanal, foi décadas passadas, ativo participante do processo de urbanização da cidade.

Quanto aos livros de Miguel Senatore, o lançamento e noite de autógrafos de Raid Fluvial e Guia Informativo Multidisciplinar, acontecem hoje, as 19h00 no Museu Histórico de Cáceres, esclarecendo o autor, que o Guia conta com 253 páginas, na verdade, uma enciclopédia que aborda diferentes áreas com variadas informações para pesquisa com referências bibliográficas.

Senatore pontua que o Guia, é resultado de mais de 7 anos de pesquisa e aborda temas como meio ambiente, geologia, biologia, cidadania, doenças relacionadas com a poluição, desmatamento, aquecimento global dentre outros assuntos. O livro destina-se a orientações de jovens e adultos, em busca de informações respectivas a diversas áreas de conhecimento.  

Sobre a obra Raid Fluvial, Seu Miguel destaca que na realidade, o trabalho é de autoria do seu pai Antonio Senatore, que faleceu antes da revisão e lançamento e que o livro, do qual Miguel é co-autor, foi escrito entre os anos de 74 a 78 contando histórias do Brasil, Mato Grosso e Cáceres nas décadas de 30 a 50.

O trabalho de Antonio Senatore, foi inspirado na façanha de Edu Chaves que cruzou o atlântico numa pequena aeronave na primeira metade do século XX. O autor participou da expedição Raid Fluvial em 1926 e anotou como diário de bordo as viagens, experiências, até chegar no Rio Paraguai e ancorar na Baía do Malheiros e aqui, Seu Antonio complementou seu relato histórico, revisado pelo filho Miguel.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados