Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudante grava vídeo de ônibus escolar sem cinto
Data:16/03/2018 - Hora:08h55
Estudante grava vídeo de  ônibus escolar sem cinto
Arquivo Pessoal

Uma estudante da Escola Municipal Buriti, no Distrito de Vila Aparecida, em Cáceres, gravou um vídeo que mostra a precariedade de um ônibus escolar no qual os alunos vão para a escola diariamente. O veículo não tem cinto de segurança e está com os bancos completamente danificados. A prefeitura do município informou que o transporte público está em fase de licitação e não se manifestou sobre a fiscalização do serviço prestado pela empresa contratada.

No vídeo, gravado no início desta semana, a estudante reclama da condição do ônibus. "Vejam se tem como a gente utilizar um transporte escolar desses para ir à escola em um ônibus cheio de crianças. Olhem a situação dos bancos. Isso porque o ônibus foi mandado de Cáceres porque o nosso está quebrado", diz a aluna.

O representante da empresa que presta o serviço de transporte à prefeitura, Edvonei de Oliveira, disse que o ônibus das imagens era um paliativo e que na quarta-feira (14) seria feita a troca por um ônibus em melhor estado de conservação, complementando, que a empresa irá colocar cinto de segurança nos ônibus e cumprir as exigências legais. A empresa, segundo o representante, presta serviços à Prefeitura de Cáceres há mais cerca de 10 anos.

A aluna que gravou o vídeo disse que, muitas vezes, os estudantes chegam atrasados à escola por problemas mecânicos no veículo. "Esses dias o ônibus parou no meio da estrada e não tínhamos como ir para a escola", afirmou. Ela avalia que é preciso investir em educação. "A gente contribui com impostos para ter educação e transporte de qualidade e aqui não temos transporte para chegar na escola", disse.

 




fonte: G1/MT



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados