Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Taques oficializa Dr. Leonardo como líder do governo na ALMT
Data:16/03/2018 - Hora:08h52
Taques oficializa Dr. Leonardo  como líder do governo na ALMT
Assessoria

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD) vai assumir a função de interlocutor do Executivo no Parlamento Estadual. Isto porque, ele passa a responder pela liderança do Governo na Casa de Leis, em substituição ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que entregou o cargo na última terça-feira (13). Diante da possibilidade de rompimento entre o DEM e o PSDB por conta do pleito de outubro deste ano, o democrata optou por não exercer mais a função.

Ele, entretanto, não admite o fato e alega que deixou o cargo para se dedicar a sua campanha eleitoral, tendo em vista que buscará a reeleição em 2018. O parlamentar acredita que fica inviável a sua permanência no cargo, pois buscará passar mais tempo no município de Sinop, onde possui base eleitoral. Antes disso, entretanto, o democrata comunicou a sua decisão ao governador Pedro Taques (PSDB).

Apesar do atual cenário político-partidário, Dilmar garante que fato de ele deixar a função de líder do Governo não significa que ele irá romper com o Executivo Municipal. “Agradecido pela confiança recebida, quero ratificar meu íntimo desejo que vossa excelência continue firme no propósito de governar com austeridade, respeito com a coisa pública e às pessoas, especialmente nesses tempos que a crise financeira assola todas as unidades da federação. Encerro este ciclo, porém a parceria e o companheirismo continuam”, pontuou.

Desde o início do ano o Democrata vem ameaçando deixar o posto. Ele, inclusive chegou a entregar o cargo a Taques, mas, na oportunidade, recuou a pedido do próprio governador.

A decisão de Dilmar também é reflexo do atual posicionamento de seu partido no que tange a eleição deste ano. Na última semana, o Democratas (DEM), em convenção nacional, deliberou por candidatura própria em Mato Grosso para reforçar o nome do deputado federal Rodrigo Maia a presidência da república. Até o momento, os mais cotados são o ex-senador Jaime Campos e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Dilmar responde pela liderança do Governo no Parlamento Estadual desde agosto de 2016. Ele assumiu o posto no lugar do deputado estadual Wilson Santos, que se licenciou da Assembleia para disputar a eleição para Prefeitura de Cuiabá.

Diante disso, Dr. Leonardo será o terceiro parlamentar a ocupar este posto durante a gestão de Taques. Ainda neste semestre ele enfrentará grandes desafios como garantir a aprovação do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) e também da reforma administrativa que o governador Pedro Taques pretende promover visando economia aos cofres públicos.




fonte: D.C com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados