Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Taques oficializa Dr. Leonardo como líder do governo na ALMT
Data:16/03/2018 - Hora:08h52
Taques oficializa Dr. Leonardo  como líder do governo na ALMT
Assessoria

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD) vai assumir a função de interlocutor do Executivo no Parlamento Estadual. Isto porque, ele passa a responder pela liderança do Governo na Casa de Leis, em substituição ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que entregou o cargo na última terça-feira (13). Diante da possibilidade de rompimento entre o DEM e o PSDB por conta do pleito de outubro deste ano, o democrata optou por não exercer mais a função.

Ele, entretanto, não admite o fato e alega que deixou o cargo para se dedicar a sua campanha eleitoral, tendo em vista que buscará a reeleição em 2018. O parlamentar acredita que fica inviável a sua permanência no cargo, pois buscará passar mais tempo no município de Sinop, onde possui base eleitoral. Antes disso, entretanto, o democrata comunicou a sua decisão ao governador Pedro Taques (PSDB).

Apesar do atual cenário político-partidário, Dilmar garante que fato de ele deixar a função de líder do Governo não significa que ele irá romper com o Executivo Municipal. “Agradecido pela confiança recebida, quero ratificar meu íntimo desejo que vossa excelência continue firme no propósito de governar com austeridade, respeito com a coisa pública e às pessoas, especialmente nesses tempos que a crise financeira assola todas as unidades da federação. Encerro este ciclo, porém a parceria e o companheirismo continuam”, pontuou.

Desde o início do ano o Democrata vem ameaçando deixar o posto. Ele, inclusive chegou a entregar o cargo a Taques, mas, na oportunidade, recuou a pedido do próprio governador.

A decisão de Dilmar também é reflexo do atual posicionamento de seu partido no que tange a eleição deste ano. Na última semana, o Democratas (DEM), em convenção nacional, deliberou por candidatura própria em Mato Grosso para reforçar o nome do deputado federal Rodrigo Maia a presidência da república. Até o momento, os mais cotados são o ex-senador Jaime Campos e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Dilmar responde pela liderança do Governo no Parlamento Estadual desde agosto de 2016. Ele assumiu o posto no lugar do deputado estadual Wilson Santos, que se licenciou da Assembleia para disputar a eleição para Prefeitura de Cuiabá.

Diante disso, Dr. Leonardo será o terceiro parlamentar a ocupar este posto durante a gestão de Taques. Ainda neste semestre ele enfrentará grandes desafios como garantir a aprovação do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) e também da reforma administrativa que o governador Pedro Taques pretende promover visando economia aos cofres públicos.




fonte: D.C com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados