Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Taques oficializa Dr. Leonardo como líder do governo na ALMT
Data:16/03/2018 - Hora:08h52
Taques oficializa Dr. Leonardo  como líder do governo na ALMT
Assessoria

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (SD) vai assumir a função de interlocutor do Executivo no Parlamento Estadual. Isto porque, ele passa a responder pela liderança do Governo na Casa de Leis, em substituição ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que entregou o cargo na última terça-feira (13). Diante da possibilidade de rompimento entre o DEM e o PSDB por conta do pleito de outubro deste ano, o democrata optou por não exercer mais a função.

Ele, entretanto, não admite o fato e alega que deixou o cargo para se dedicar a sua campanha eleitoral, tendo em vista que buscará a reeleição em 2018. O parlamentar acredita que fica inviável a sua permanência no cargo, pois buscará passar mais tempo no município de Sinop, onde possui base eleitoral. Antes disso, entretanto, o democrata comunicou a sua decisão ao governador Pedro Taques (PSDB).

Apesar do atual cenário político-partidário, Dilmar garante que fato de ele deixar a função de líder do Governo não significa que ele irá romper com o Executivo Municipal. “Agradecido pela confiança recebida, quero ratificar meu íntimo desejo que vossa excelência continue firme no propósito de governar com austeridade, respeito com a coisa pública e às pessoas, especialmente nesses tempos que a crise financeira assola todas as unidades da federação. Encerro este ciclo, porém a parceria e o companheirismo continuam”, pontuou.

Desde o início do ano o Democrata vem ameaçando deixar o posto. Ele, inclusive chegou a entregar o cargo a Taques, mas, na oportunidade, recuou a pedido do próprio governador.

A decisão de Dilmar também é reflexo do atual posicionamento de seu partido no que tange a eleição deste ano. Na última semana, o Democratas (DEM), em convenção nacional, deliberou por candidatura própria em Mato Grosso para reforçar o nome do deputado federal Rodrigo Maia a presidência da república. Até o momento, os mais cotados são o ex-senador Jaime Campos e o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Dilmar responde pela liderança do Governo no Parlamento Estadual desde agosto de 2016. Ele assumiu o posto no lugar do deputado estadual Wilson Santos, que se licenciou da Assembleia para disputar a eleição para Prefeitura de Cuiabá.

Diante disso, Dr. Leonardo será o terceiro parlamentar a ocupar este posto durante a gestão de Taques. Ainda neste semestre ele enfrentará grandes desafios como garantir a aprovação do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) e também da reforma administrativa que o governador Pedro Taques pretende promover visando economia aos cofres públicos.




fonte: D.C com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados