Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer divulga resumo de ações
Data:16/03/2018 - Hora:08h27
Secretaria de Esportes, Cultura  e Lazer divulga resumo de ações
Assessoria

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Jauru, que está sob comando do secretário Valdeci Garcia divulgou recentemente um balanço das atividades durante o ano passado com ações significativas para o desporto da cidade.

Neste primeiro trimestre de 2018, os atletas dispõem de um reformado espaço físico do Estádio Municipal Vicente José Lopes, com gramado, banheiros, sala de concentração e vestiários, que se encontravam extremamente danificados e foram restaurados. As arquibancadas e muro estão de cara nova, com pintura e reparos em toda a sua estrutura. A praça localizada na frente do Estádio, um ponto de lazer e de prática esportiva foi totalmente remodelada.

A quadra de vôlei de areia, por exemplo, teve seu alambrado totalmente trocado. Vale ressaltar que a rede elétrica da Praça e do Estádio foi parcialmente substituída após um curto-circuito.

Outro destaque da Secretaria Municipal de Esportes foi melhorar campos e quadras localizadas da zona rural e o campo do distrito de Lucialva, por exemplo, foi totalmente revitalizado. Sem falar do apoio ás competições esportivas das comunidades Mirassolzinho II e Altelândia, que receberam equipamentos para a realização e troféu para premiação.

O secretário disse que nos últimos meses, ele se preocupou-se com a valorização da prática esportiva, vindo a investir em produtos essenciais, como: bolas, redes e luvas e ainda no primeiro semestre de 2017, a Secretaria promoveu com sucesso a 1ª Copa Jauru de Futebol para Veteranos. Um evento que movimentou os praticantes de esporte na cidade, assim como a Copa Municipal de Futebol. No projeto, Tarde Esportiva, a Secretaria buscou valorizar e promover o esporte de rua.

Pensando em melhorar o desempenho escolar e a formação do indivíduo como cidadão, a Secretaria de Esporte também disponibilizou o projeto Escolinha de Futebol. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com total apoio do prefeito Pedro Ferreira, a Secretaria de Esportes ofereceu todo o suporte necessário para que seus atletas representassem o nome de Jauru nos Jogos Escolares da Juventude; bem como na Copa André Maggi, na 1ª Copa Futsal Monsenhor Celso Duca, realizada em Araputanga, e no Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais (fase regional). Através da Prefeitura Municipal, a Secretaria também estimulou ações independentes voltadas ao esporte, como por exemplo, no 1º Desafio de Mountain Bike de Jauru, que contou com a participação de muitos competidores, e teve toda a sua renda revertida á APAE-JAURU.

Concluindo ele disse que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer revitalizou a Biblioteca Pública Municipal ‘José de Alencar’, que se encontrava desativada. O espaço agora está totalmente informatizado e com acesso gratuito à internet. Além disso, a Biblioteca ganhou novos exemplares de conteúdo literário e acadêmico, como também novo mobiliário para melhor atender seus freqüentadores.




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes a querida amiga e leitora de longas datas Cida Fátima de Castro que celebra o dia ao lado da família, dos amigos e colaborados da Floricultura Joia Viva. Que Deus lhe conceda um ano pleno de alegrias, conquistas e principalmente saúde. Felicidades sempre!!! Aplausos ao elenco da peça teatral Paixão de Cristo encenada em Cáceres. Quem foi pode conferir o alto nível dos artistas que deram um espetáculo a parte,  emocionando a grande plateia. A perfeita sincronia da sonorização com o cenário e atos foi coisa de cinema. A todos,  nosso reconhecimento e nossos parabéns. Para muitas pessoas, Páscoa  são ovos de chocolate e de tantas outras guloseimas comercializadas nesta época. Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, é doação, é a vitória da vida.  E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo. E foi com esse espírito que as crianças do  RotaKids, do Rotary Club de Cáceres, realizaram  uma manhã especial para  50 crianças carentes. É claro que não faltaram os chocolates e as brincadeiras, mas junto com estes costumes foi semeada no coração dos pequenos uma mensagem de amor, de respeito e de boas condutas com esse gesto de solidariedade e amor ao próximo. Hoje nosso Destaque Especial é endereçado a vocês...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados