Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer divulga resumo de ações
Data:16/03/2018 - Hora:08h27
Secretaria de Esportes, Cultura  e Lazer divulga resumo de ações
Assessoria

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Jauru, que está sob comando do secretário Valdeci Garcia divulgou recentemente um balanço das atividades durante o ano passado com ações significativas para o desporto da cidade.

Neste primeiro trimestre de 2018, os atletas dispõem de um reformado espaço físico do Estádio Municipal Vicente José Lopes, com gramado, banheiros, sala de concentração e vestiários, que se encontravam extremamente danificados e foram restaurados. As arquibancadas e muro estão de cara nova, com pintura e reparos em toda a sua estrutura. A praça localizada na frente do Estádio, um ponto de lazer e de prática esportiva foi totalmente remodelada.

A quadra de vôlei de areia, por exemplo, teve seu alambrado totalmente trocado. Vale ressaltar que a rede elétrica da Praça e do Estádio foi parcialmente substituída após um curto-circuito.

Outro destaque da Secretaria Municipal de Esportes foi melhorar campos e quadras localizadas da zona rural e o campo do distrito de Lucialva, por exemplo, foi totalmente revitalizado. Sem falar do apoio ás competições esportivas das comunidades Mirassolzinho II e Altelândia, que receberam equipamentos para a realização e troféu para premiação.

O secretário disse que nos últimos meses, ele se preocupou-se com a valorização da prática esportiva, vindo a investir em produtos essenciais, como: bolas, redes e luvas e ainda no primeiro semestre de 2017, a Secretaria promoveu com sucesso a 1ª Copa Jauru de Futebol para Veteranos. Um evento que movimentou os praticantes de esporte na cidade, assim como a Copa Municipal de Futebol. No projeto, Tarde Esportiva, a Secretaria buscou valorizar e promover o esporte de rua.

Pensando em melhorar o desempenho escolar e a formação do indivíduo como cidadão, a Secretaria de Esporte também disponibilizou o projeto Escolinha de Futebol. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com total apoio do prefeito Pedro Ferreira, a Secretaria de Esportes ofereceu todo o suporte necessário para que seus atletas representassem o nome de Jauru nos Jogos Escolares da Juventude; bem como na Copa André Maggi, na 1ª Copa Futsal Monsenhor Celso Duca, realizada em Araputanga, e no Campeonato Mato-grossense de Seleções Municipais (fase regional). Através da Prefeitura Municipal, a Secretaria também estimulou ações independentes voltadas ao esporte, como por exemplo, no 1º Desafio de Mountain Bike de Jauru, que contou com a participação de muitos competidores, e teve toda a sua renda revertida á APAE-JAURU.

Concluindo ele disse que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer revitalizou a Biblioteca Pública Municipal ‘José de Alencar’, que se encontrava desativada. O espaço agora está totalmente informatizado e com acesso gratuito à internet. Além disso, a Biblioteca ganhou novos exemplares de conteúdo literário e acadêmico, como também novo mobiliário para melhor atender seus freqüentadores.




fonte: Assessoria



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados