Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:16/03/2018 - Hora:08h20

IPTU Irreal

A obrigação de ônus real tem como traço distintivo da propter em o fato de se limitar ao valor da coisa. Com efeito, nada impede que o montante da obrigação propter em supere, em muito, o valor do bem principal, a exemplo de um IPTU progressivo. Tal não ocorre nas obrigações de ônus real, pois não é possível onerar um bem acima de seu principal. Demais disto, as obrigações de ônus reais desaparecem com o perecimento da coisa, fato que não acontece com as propter rem. Como o IPTU não é um ônus real, truco e pau no povo, mesmo assim é bom analisar bem os requisitos para a progressividade do tributo.

Só Blá-Blá-Blá!

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso aprovou moções de pesar e de aplausos, na sessão plenária matutina da quarta-feira (14). Desde a reabertura dos trabalhos legislativos, em 2 de fevereiro, os deputados estaduais não votaram nenhum projeto relevante e nos bastidores existem ponderações de que é uma forma indireta de pressionar o governo a honrar o pagamento das emendas parlamentares, mas nenhum deles assume abertamente. Trocando em miúdos, a maioria quer bereré pra fazer media nos currais e captar votos à reeleição.

Reforma da Câmara

Em Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio assinou esta semana a homologação e a abertura da licitação para a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal, um investimento de cerca de R$ 2,4 milhões e a gente fica aqui perguntando aos nossos botões, como fica a reforma do centenário prédio da Câmara Municipal de Cáceres? Pelo que sabemos, a conclusão da reforma elétrica aconteceu no mês passado, depois de 4 meses do contrato com a empresa B.N Pasquollotto, mas daqui há 2 meses completa-se um ano da mudança estrutura funcional do legislativo para outro prédio,  e aí, quando termina a reforma?

Defesa de Quem?

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou na quarta feira, (14) que investir na área da defesa é fundamental para o desenvolvimento do país, no que não discordamos, apenas, que o prioritário da defesa, deve ser uma vida digna aos cidadãos, sobretudo aos trabalhadores honestos, que estão de saco cheio de bancar o luxo dos palacianos. Investir na defesa não é investir no bolso do trabalhador com a mão grande dos impostos, senhor ministro. Povo deve ser um dos pilares do Estado, correto?

Nico & Lau

Nossos amigos Nico & Lau se apresentam domingo em Cáceres com seu novo show de humor: "Um rolacionamento quase perfeito." A dupla de humoristas J. Astrevo e Lioniê Vitório, conhecidos como Nico e Lau vai detonar às 20h30 com seu mais novo show em única apresentação no Auditório da Sicmatur. Quem comparecer, vai debulhar de tanto rir e colaborar com a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC), copiou?

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Os parabéns de hoje é endereçado a Railson Campos, que ontem marcou mais um golaço no placar da vida recebendo os abraços calorosos dos familiares e amigos. Felicidades e muitos anos de vida. Tim, Tim. Nosso Bom dia ao casal Eugênio Florentino Muniz e Edinha Marques do Amaral que estão sempre curtindo a vida juntos. É isso aí o amor foi feito para ser celebrado todos os dias. Abraço especial as encantadoras Meire Maciel, Olga Maria Castrillon Mendes, Vera Maquêa e Marta Cocco, que se encontraram para um bate papo descontraindo na Feira Cultural e Gastronômica da Praça da Cavalhada que acontece todas as terças-feiras. Além de saborear deliciosas guloseimas a feira se tornou um ponto de encontro de amigos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados