Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 19 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeito de Cáceres assina termo de adesão ao Internet para Todos
Data:15/03/2018 - Hora:09h26
Prefeito de Cáceres assina termo  de adesão ao Internet para Todos
Assessoria

O prefeito municipal de Cáceres Francis Maris Cruz, assinou na segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão ao programa ‘Internet para Todos’ do governo federal. Ao todo, 2.471 prefeitos de todo o país (80 de Mato Grosso) assinaram o termo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Durante o evento, Francis destacou que as escolas localizadas na zona rural de Cáceres serão as primeiras beneficiadas pelo programa. “Nós já temos estamos com o cadastro pronto, esperamos agora a instalação das antenas e assim poderemos ter internet de qualidade nas escolas municipais da nossa zona rural," enfatizou.

O vice-governador, Carlos Fávaro, garantiu que intensificará os trabalhos para que ainda neste mês os 141 municípios façam a adesão ao programa, assinalando que 105 municípios do estado estão aptos a assinar o termo de adesão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

“Queremos garantir o cadastramento de todos, por isso vamos intensificar os contatos com os prefeitos dos 36 municípios restantes para assegurar esse benefício à população que hoje não tem acesso à internet ou utiliza um serviço precário. Estamos certos de que essa conectividade trará grandes oportunidades para o desenvolvimento do nosso estado”, garantiu ele

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu cerca de R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Para participar do programa, o prefeito deve informar as localidades que não possuem conexão em banda larga e definir um local para a instalação das antenas e dos equipamentos. Além disso, caberá ao município a segurança da área e as despesas com energia elétrica.

De acordo com o MCTIC, o Internet para Todos é um dos maiores programas de inclusão social do governo federal e deverá beneficiar cerca de 55 milhões de pessoas. Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa em todo o país.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabéns amigo Demis Rogério! O mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está à sua volta, seus amigos, seus colegas de trabalho, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e lhe desejar um calendário de sonhos realizados. Feliz aniversário, que o céu o cubra com as bênçãos de Deus Pai, e que você continue sendo essa pessoa verdadeira, maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado e chamar de amigo. Seja feliz, porque você merece o melhor nesse mundo. O  Batizado é a transformação da água em bênçãos de Deus e  fundamento de toda a vida cristã,  quem recebeu esse Sacramento no domingo foi o gatinho José Alberto, filho do casal Leudson Melo Naco e Thais Carvalho Sabino. Que Deus guie e proteja sempre seu caminhar. Veio ao mundo ontem a princesinha Yasmin,  filha do casal Klebs Tavares de Assis e Natália de Andrade Bicudo, que estão radiantes de felicidades pelo nascimento da primeira herdeira. Também felizes da vida os vovôs corujas Reginaldo Bicudo e Vivyane Andrade. Que Deus derrame infinitas bênçãos a família e conceda a Yasmin muita saúde e alegrias. Seja Bem Vinda!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados