Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 22 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Planejamento das cidades levado à alunos de Cáceres
Data:15/03/2018 - Hora:09h25
Planejamento das cidades  levado à alunos de Cáceres
Assessoria

Crianças de três escolas municipais participam até esta quinta-feira (15) de oficinas sobre o planejamento das cidades. A atividade é uma das ações que a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat está desenvolvendo dentro do projeto de reconstrução do Plano Diretor de Cáceres proposto pela Prefeitura Municipal.

As oficinas com as crianças do 3º ao 5º ano do ensino fundamental se dividem em três eixos e trabalham temáticas como meio ambiente, aspectos socioeconômicos e patrimônio histórico-cultural e lazer de forma mais lúdica e prazerosa. Nas atividades são apresentados vídeos, e realizadas atividades de entrevistas, desenhos e outras.

O coordenador do projeto Plano Diretor, dentro do convênio Unemat, Prefeitura e Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), João Sanches, explica que a proposta neste momento é ouvir as crianças, perceber como elas interagem com a cidade e seus espaços, bem como trabalhar a concepção delas quanto a cidade que elas desejam no futuro.

“A partir da análise dos desenhos e das informações que colhermos junto as crianças nessas atividades, vamos confrontar com o levantamento técnico realizado no diagnóstico preliminar. Só então poderemos gerar um prognóstico com as potencialidades e dificuldades do município”, explica o professor João Sanches.

A professora Sandra Maria Netto, destacou como ponto positivo essa aproximação da universidade e a escola. Além disso, ela lembrou que as crianças levam para casa tudo o que ouvem e aprendem na escola. “Esse é um importante canal de comunicação com a família”, disse.

Justamente, fazer essa comunicação entre crianças e adultos é o objetivo das atividades que acontecem nas três escolas municipais: Izabel Campos (13), Raquel Ramão (14) e Tancredo Neves (15). Durante o período das aulas, as atividades envolvem os alunos, já no período noturno são realizados encontros para debater os pontos do plano diretor com os adultos do entorno da comunidade escolar, com explicação genérica do que é a lei e serão formados grupos de trabalhos conforme o interesse e afinidade dos presentes.

Para o prefeito municipal de Cáceres, Francis Maris Cruz, é fundamental que toda a cidade participe das discussões sobre o planejamento da cidade. No dia 13, a oficina foi na Escola Isabel Campos, ontem, na Raquel Romão e hoje, encerrando-se o ciclo de palestras e atividades afins, na Tancredo Neves.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Festejando data nova a encantadora Ligia Helena Fanaia a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ciclo seja pleno de conquistas e realizações. Feliz Aniversário! Uma quinta-feira regada de muita paz e felicidades a querida amiga Cida Fátima Castro, proprietária da Floricultura Joia Viva, que sempre me surpreende com lindas orquídeas. Grande abraço e obrigada pelo seu carinho sempre.  Um alô mais que especial a linda e simpática Karla Murielly que cativa a todos com seu jeito ser. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados