Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres sediou ontem edição do Fazenda Pantaneira Sustentável
Data:15/03/2018 - Hora:09h10
Cáceres sediou ontem edição do  Fazenda Pantaneira Sustentável
Ana Maio

A fim de aliar o desenvolvimento sustentável da produção agropecuária e econômica do Pantanal, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a Embrapa Pantanal entram no segundo ano de parceria.

Diante dos resultados positivos das ações feitas no ano anterior e do interesse dos produtores pantaneiros no projeto Fazenda Pantaneira Sustentável, o Sistema Famato fará o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal, começando por Cáceres, Poconé, Cuiabá e Rondonópolis.

A idéia é, com essa parceria, implantar em Mato Grosso a FPS, cujos  produtores com áreas no bioma, já manifestaram interesse pelo programa. A gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi destacou que esse trabalho começou por conta da necessidade em atender a demanda dos produtores rurais com propriedades em áreas no bioma.

Em sua edição 2018, o projeto visitou ontem os produtores de Cáceres, com um encontro às 8h00 no Sindicato Rural da cidade, onde foi apresentado a FPS e seus benefícios aos presentes. Para complementar Sandra Santos fez uma apresentação do software FPS, explicando que por meio de indicadores, o software é capaz de avaliar o grau de sustentabilidade das fazendas, como na conservação de recursos hídricos, pastagens, manejo, bem-estar animal, biodiversidade, conservação ambiental, aspectos sociais e econômicos.

Sandra, que também é coordenadora da FPS, destaca que o programa visa contribuir com a quantificação da produção sustentável no bioma pantanal. Ela disse ainda que, para isso, é importante ouvir os produtores pantaneiros, já que o sistema ainda pode receber adequações.

Participaram das estratégias do projeto, o analista de Pecuária da Famato, Marcos de Carvalho, o analista de Custo de Produção do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Marcel Durigon, o coordenador de Assistência Técnica do Senar-MT, Armando Urenha, e os produtores rurais e representantes da Associação de Criadores Cristóvão Afonso da Silva e Donizeth Filho.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados