Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres sediou ontem edição do Fazenda Pantaneira Sustentável
Data:15/03/2018 - Hora:09h10
Cáceres sediou ontem edição do  Fazenda Pantaneira Sustentável
Ana Maio

A fim de aliar o desenvolvimento sustentável da produção agropecuária e econômica do Pantanal, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a Embrapa Pantanal entram no segundo ano de parceria.

Diante dos resultados positivos das ações feitas no ano anterior e do interesse dos produtores pantaneiros no projeto Fazenda Pantaneira Sustentável, o Sistema Famato fará o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal, começando por Cáceres, Poconé, Cuiabá e Rondonópolis.

A idéia é, com essa parceria, implantar em Mato Grosso a FPS, cujos  produtores com áreas no bioma, já manifestaram interesse pelo programa. A gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi destacou que esse trabalho começou por conta da necessidade em atender a demanda dos produtores rurais com propriedades em áreas no bioma.

Em sua edição 2018, o projeto visitou ontem os produtores de Cáceres, com um encontro às 8h00 no Sindicato Rural da cidade, onde foi apresentado a FPS e seus benefícios aos presentes. Para complementar Sandra Santos fez uma apresentação do software FPS, explicando que por meio de indicadores, o software é capaz de avaliar o grau de sustentabilidade das fazendas, como na conservação de recursos hídricos, pastagens, manejo, bem-estar animal, biodiversidade, conservação ambiental, aspectos sociais e econômicos.

Sandra, que também é coordenadora da FPS, destaca que o programa visa contribuir com a quantificação da produção sustentável no bioma pantanal. Ela disse ainda que, para isso, é importante ouvir os produtores pantaneiros, já que o sistema ainda pode receber adequações.

Participaram das estratégias do projeto, o analista de Pecuária da Famato, Marcos de Carvalho, o analista de Custo de Produção do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Marcel Durigon, o coordenador de Assistência Técnica do Senar-MT, Armando Urenha, e os produtores rurais e representantes da Associação de Criadores Cristóvão Afonso da Silva e Donizeth Filho.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados