Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Acampados comemoram Direito de ficar na terra
Data:15/03/2018 - Hora:09h07
Acampados comemoram  Direito de ficar na terra
Radio 14 Maio FM

Os acampados do assentamento "Terra Esperança", em Mirassol D'Oeste, promoveram uma festa no acampamento no último domingo (11) para comemorar as vitórias conquistada ao longo dos 4 anos de luta pela terra. A última delas, recentemente, quando tinha em desfavor deles uma ordem de despejo proferida pela justiça da comarca de Mirassol D’Oeste e graças a intervenção do deputado Romoaldo Júnior e sua assessoria jurídica em atenção a pedidos do vereador Elias Lopes, o popular Pelé, a medida extrema foi suspensa na Justiça Federal. Os políticos juntos procuraram o INCRA, em Cuiabá em defesa das 89 famílias e a ordem deferida foi retirada de pauta, viabilizando um acordo em audiência no fórum da comarca em menos de 45 dias,

Para comemorar os frutos da luta desses camponeses, a assessoria através do assessor de gabinete, Eurides Roberto e do assessor jurídico, Thiago Silva, esteve presente num almoço de confraternização, realizado no último domingo (11), no assentamento, onde existem famílias que dependem exclusivamente do sustendo tirado da terra.

O deputado Romoaldo Junior destacou estar ali para apoiar os assentados no que estiver ao seu alcance. “Por isso, não medimos esforços de suspender por definitivo a ordem de despejo contra esses assentados”, defendeu o parlamentar.

Para o vereador Pelé, foi de fundamental importância o apoio a intervenção do deputado.  “Agora as famílias vão voltar a ter um pouco mais de sossego e poder continuar plantando e colhendo na terra, que é o que elas sabem fazer de melhor na vida,” comemorou.

O presidente da Associação dos Produtores do Acampamento Terra Esperança, Marcos Roberto, enalteceu o apoio de Romoaldo Júnior e do vereador Pelé, sem o qual, segundo ele, era quase impossível reverter a situação até então desfavorável aos moradores do local.

Ele informou que o assentamento existe há 4 anos e que no local os trabalhadores se dedicam à plantação de bananas, mandioca, coco da Bahia, hortaliças em geral e produção de leite, farinha de mandioca, polvilho, entre outros, que servem ao sustento das famílias e também à comercialização. Ainda no domingo, ocorreu a eleição da nova Diretoria da Associação do Assentamento Terra e Esperança e depois foi a vez do Campeonato de Futebol Feminino Regional.




fonte: Nativa FM com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
Multivida
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados