Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:15/03/2018 - Hora:08h29

Falha Fatal

Na edição anterior discorremos no editorial acerca do PLS do Senado que abre livre acesso ao acusado e seu advogado durante a fase inquisitória da policia, como forma de prévia defesa e alguns leitores nos criticaram, mas as suspeitas de falsas acusações podem ter um desfecho trágico. Exemplo claro, a morte do advogado Eliel Alves de Souza na manhã da segunda-feira (12) ao pular do 14º andar do prédio onde morava no bairro Goiabeiras em Cuiabá. Ressalte-se que em 2014 esta vitima teve seu nome envolvido em uma operação que apurava fraudes e desvios de recursos públicos, obtidos por meio do Programa de Apoio à Cultura, acusação tida como equivoco pela própria Polícia Civil, que reconheceu que Eliel não era alvo da operação.

Nomes da Pátria

Para quem não sabe, em alguns livros de história do Brasil, que não são lecionados nas escolas, encontramos informações sobre a fase inicial da organização político-territorial do país, que passou sete nomes antes de ser Brasil. A didática tupiniquim só fala em dois, mas foram sete, a saber: Pindorama e logo em seguida, Ilha de Vera Cruz (1500), Terra Nova (1501), Terra dos Papagaios (1501), Terra de Vera Cruz (1503), Terra de Santa Cruz do Brasil (1505), Terra do Brasil (1505) e simplesmente Brasil, dias depois. Nunca é demais a gente saber algo diferente, copiou?

Tapagem is This

Falando em história, alguém sabe porque Rua da Tapagem em Cáceres? O que significa Tapagem? Pois bem, segundo consta nos anais da história da cidade, Vila Maria foi salva da invasão dos paraguaios durante a guerra, por uma grande e fechada Tapagem, formação de aguapés que se estendeu ao longo do leito do rio Paraguai, na região da lagoa Gayva, bloqueando a passagem das embarcações paraguaias. Essa Tapagem, formada pela aglomeração de camalotes de aguapés que rodaram pelo rio Paraguai abaixo e se juntaram nesse ponto do rio, formando uma barreira natural, impedindo que Vila Maria caísse em mãos paraguaias.

Seletivo/Jauru

O Edital nº. 1/2018/DF divulga a abertura do processo seletivo em Jauru a fim de credenciar pessoa física na área de psicologia, por intermédio do Programa Bem Viver, do Poder Judiciário de Mato Grosso. Os interessados devem efetuar a inscrição gratuita, no Fórum da cidade, Avenida Rui Barbosa, nº 850, de 12 de março a 13 de abril. A inscrição deve conter os documentos e anexos exigidos no edital. O processo de seleção será realizado por meio de análise de currículo, efetuada pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. Para o credenciamento é necessário possuir a formação em Psicologia, selecionado no processo seletivo, maior de 21 anos e não possuir antecedentes criminais.

Saudosa CLT

A 1ª Vara de Trabalho de Rondonópolis ganhou os holofotes da imprensa jurídica nacional esta semana depois que a juíza do Trabalho Adenir Alves da Silva Carruesco deu perda de causa a um desempregado desde 2016, ex-funcionário de uma empresa, determinando que ele pagasse R$ 750 mil por conta disto. A decisão proferida no dia 7 de fevereiro e ganhou destaque no jornal O Estado de São Paulo, por aplicar o que prevê um dos pontos mais questionados da reforma trabalhista. Palmas para quem aprovou mais esta deforma do governo vampiro, isso é só o começo, depois que rasgaram a Carta di Labore de Vagas, a nossa saudosa CLT.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados