Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gratidão Au.Au-qui-Mia
Data:14/03/2018 - Hora:08h24

Olá, você tem um cãozinho em casa? Não? Olha aí, está na hora de adotar um, existem muitos pelai abandonados por pessoas desnaturadas, não sendo por acaso, que quanto mais a gente conhece os humanos, mas gosta dos animais dito irracionais, mas que pela razão do bom senso, da inteligência, da lealdade, enfim, da vida, valem mais que muitos ditos racionais. Leonardo Da Vinci, dizia que chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo de um animal e que neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade. Vou adiante e digo que para gente com G maiúsculo, que busca no dia a dia fazer jus à criação, este dia já chegou, foi ontem, é hoje e será amanhã. Com a reforma do Código Penal, os maus tratos contra animais são disciplinados desde 1988 pela Lei a Lei 9.605 e com nova redação do PL 39/2015, torna mais grave a punição dos malditos que maltratam os indefesos animais. Só pra ilustrar, comete tal crime, quem bate neles, mantêm os presos o dia todo, não cuida da saúde deles e ou deixa o bichinho sem água, comida e abrigo.

O preâmbulo se faz necessário e oportuno, neste 14 de março, o Dia Nacional dos Animais, uma data para conscientizar as pessoas sobre necessidades e direitos dos animais ditos irracionais, a importância que têm na vida de todos nós, muitos ditos racionais, ratifique-se, mas selvagens em todos os sentidos. Voltando ao cãozinho que nos espera no portão sorrindo (os cães sorriem e choram) abanando o rabo, cheirando a gente, nada é mais compensador no cotidiano, que esta sincera e humilde recepção. Aliás, nenhum sentido é tão aguçado num cachorro quanto o olfato. Ele tem 220 milhões de células olfativas, 100 mil vezes mais do que você, o que os possibilita cheirar de um jeito que você nem imagina que é possível. Entre o céu da boca e a parede inferior do focinho, há um aparelhinho muito útil chamado órgão vomeronasal, uma espécie de decodificador de odores e tudo o que entra pelo nariz é processado e transformado em informações no cérebro canino. Para os cães, nós somos nosso cheiro, o tênis é uma extensão do seu corpo, e isso explica por que eles se interessam tanto por nossas roupas quando estamos longe. Humanos podem demorar até reconhecer um amigo que mudou a cor do cabelo ou fez uma cirurgia plástica no rosto, mas os cães reconhecem na hora e se latem para o nada, é sinal de que ele percebeu algo que você não notou, o odor ou algum som. Enquanto nós escutamos numa freqüência de até 20 kHz, eles, os cachorros podem percebem sons bem mais agudos, de até 45 kHz e qualquer ameaça, estão atentos para defender a gente, qualquer mimo, retribuem com lambidas e cheiradas, eles sim, são racionais, num mundo irracional. Ficaria aqui horas e horas falando deles, cães e gatos, nossos agregados, que merecem o máximo de respeito e consideração, mas como o espaço é exíguo, registro as homenagens aos bichinhos divinos pela data especial, que deveria ser comemorada todos os dias, com aquele prato de ração, Au-au, Miau, amiguinhos! ***___Rosane Michelis – Jornalista, Bacharelado em Geografia, pós em turismo.




fonte: Rosane Michelis



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados