Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Janela partidária libera troca-troca de deputados
Data:13/03/2018 - Hora:08h41
Janela partidária libera troca-troca de deputados
Arquivo

Janela que termina dia 6 de abril, permite a deputados, a troca de legenda sem a possibilidade de punição com perda de mandato por infidelidade partidária.

 A janela partidária que abriu no último dia 8 o período de um mês em que deputados federais e estaduais poderão trocar de partido sem o risco de perder o mandato está agitando o mercado de mudança de siglas na bancada mato-grossense em Brasília. O deputado estadual Leonardo Albuquerque é o primeiro a se desfilar do PSD, legenda que tem o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) como principal liderança. Leonardo irá se filiar ao Solidariedade em evento que acontece nesta terça-feira às 11h30 no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O governador Pedro Taques (PSDB), que deve disputar a reeleição, irá participar do evento, assim como o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SDD), que também confirmou a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força.

Pelo menos dois dos 8 deputados federais do Estado admitem a intenção ou a possibilidade de trocar de legenda até 7 de abril, quando termina o prazo para quem vai disputar a eleição de outubro definir seu destino partidário.

O Podemos hoje é comandado pelo senador e presidenciável Álvaro Dias e isso pode ter influenciado José Medeiros em sua mudança de legenda no ano passado, já que Álvaro é quem deve decidir quem será candidato ao Senado pelo partido.

No geral, desde o início do atual mandato, em 2015, um quarto dos deputados federais já trocou de partido, aponta levantamento elaborado a partir de dados da Câmara. No total, 135 dos 513 parlamentares mudaram de sigla 189 vezes.

Somente no primeiro dia da janela partidária, na última quinta-feira (8), pelo menos 15 deputados trocaram de partido. A janela partidária é período previsto na legislação eleitoral em que políticos podem trocar de partido sem sofrer punições por infidelidade partidária.

A tendência, porém, é que a maior parte dos deputados aguarde até os últimos momentos para tomar uma decisão. O prazo para mudança se encerra na primeira semana de abril.

Veja mais abaixo a lista dos deputados que mudaram de partido mais de uma vez neste mandato. Representante de Mato Grosso, Valtenir Pereira (PSB), que desde 2013 trocou quatro vezes de sigla, (3 nos últimos dois anos) já declarou interesse em mudar de partido para disputar as eleições deste ano. Já, Fábio Garcia (PSB) deve mudar para o DEM e Adilton Sachetti (PSB) deve mudar para o DEM.




fonte: G1 com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando Bodas de Cristal o casal Lucio Lindote e Hellen Ferrareto a quem enviamos votos de felicidades por 15 anos de união pautados no respeito e companheirismo. Que Deus abençoe com muitos mais anos juntos.   Ontem pela manhã tivemos o prazer em receber os alunos do 2º ano A e B da Escola Estadual São Luiz que vieram conhecer um pouco da história do Jornal Correio Cacerense bem como entender como é o funcionamento de um jornal impresso. A visita segundo a professora Silvania se deu pela necessidade de proporcionar aos alunos um aprendizado extra classe uma vez que o tema trabalhado é Notícias. Parabéns a professora e aos alunos.  Agradecemos a visita.  Festejou ontem data nova o companheiro de profissão Sinézio Nunes de  Alcântara. Nosso registro com votos de muita saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados