Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:13/03/2018 - Hora:08h35

Dedurou, Saiu!

O publicitário André Gustavo Vieira da Silva, que admitiu a operação de supostas propinas de R$ 3 milhões da Odebrecht ao ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, saiu da cadeia em Curitiba, no final de semana. Ele foi condenado a seis anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro, que, levando em conta sua conduta colaborativa no âmbito do processo contra Bendine, substituiu sua prisão preventiva pelo regime semi-aberto. Bendine foi sentenciado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na mesma sentença em que Moro puniu e liberou André Gustavo.

Certo tá Errado

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal decidiu na quinta-feira (8) que novas eleições podem convocadas quando um político eleito tiver o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Após dois dias de julgamento, a Corte entendeu que a regra da reforma eleitoral de 2015 que condicionou a perda do mandato ao trânsito em julgado do processo é inconstitucional. Amigos leitores, quando uma clausula pétrea não revogada é considerada inconstitucional, SMJ, é preciso que se mude o termo do vocábulo, riscando o trânsito em julgado da Carta Magna.  

Mais é Menos!

Somando os votos dos candidatos a deputado estadual em Cáceres e região no pleito de 2014, teremos no ranger da taboca, o bastante para o cociente de escrutínios, exigidos para eleger um deputado federal no pleito de 2018. O que se nota, entretanto é pelo menos meia dúzia de candidatos, concluindo que corremos o risco de não eleger nenhum, caso não ocorra o consenso político de apenas um nome. Mesmo com as coligações, o colégio eleitoral regional não vai além de um, no máximo dois parlamentares no congresso nacional.   

Nova Placa

Os veículos brasileiros terão nova placa seguindo padrão do MERCOSUL e o prazo para as placas vai começar daqui a 6 meses, em 1º de setembro de 2018. Primeiro, a nova placa deverá ser usada nos modelos zero quilômetro, veículos que passarem por processo de transferência de município ou propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas. Os veículos usados terão até 31 de dezembro de 2023 para mudar. A nova placa vai ter uma tarja azul, bandeira do Brasil e outra configuração de letras e números. Além disso, contará com um chip e um código para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do MERCOSUL.

De Família (?)

O ex-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Riva, disse em depoimento à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública que os investigados na operação Bereré são ligados a pelos menos outros dez deputados e ex-deputados e citou um que já esteve envolvido na Máfia dos Sanguessugas, Mensalão, Petrolão, Eletrolão e ultimamente no DETRAN. E parece o póbrema é de família, pois dizem que a mãe do tal, se aposentou na extinta Sanemat,  sem nunca ter batido ponto, é cruel, Manuel!




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrando Bodas de Cristal o casal Lucio Lindote e Hellen Ferrareto a quem enviamos votos de felicidades por 15 anos de união pautados no respeito e companheirismo. Que Deus abençoe com muitos mais anos juntos.   Ontem pela manhã tivemos o prazer em receber os alunos do 2º ano A e B da Escola Estadual São Luiz que vieram conhecer um pouco da história do Jornal Correio Cacerense bem como entender como é o funcionamento de um jornal impresso. A visita segundo a professora Silvania se deu pela necessidade de proporcionar aos alunos um aprendizado extra classe uma vez que o tema trabalhado é Notícias. Parabéns a professora e aos alunos.  Agradecemos a visita.  Festejou ontem data nova o companheiro de profissão Sinézio Nunes de  Alcântara. Nosso registro com votos de muita saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados