Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:13/03/2018 - Hora:08h35

Dedurou, Saiu!

O publicitário André Gustavo Vieira da Silva, que admitiu a operação de supostas propinas de R$ 3 milhões da Odebrecht ao ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, saiu da cadeia em Curitiba, no final de semana. Ele foi condenado a seis anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro, que, levando em conta sua conduta colaborativa no âmbito do processo contra Bendine, substituiu sua prisão preventiva pelo regime semi-aberto. Bendine foi sentenciado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na mesma sentença em que Moro puniu e liberou André Gustavo.

Certo tá Errado

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal decidiu na quinta-feira (8) que novas eleições podem convocadas quando um político eleito tiver o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Após dois dias de julgamento, a Corte entendeu que a regra da reforma eleitoral de 2015 que condicionou a perda do mandato ao trânsito em julgado do processo é inconstitucional. Amigos leitores, quando uma clausula pétrea não revogada é considerada inconstitucional, SMJ, é preciso que se mude o termo do vocábulo, riscando o trânsito em julgado da Carta Magna.  

Mais é Menos!

Somando os votos dos candidatos a deputado estadual em Cáceres e região no pleito de 2014, teremos no ranger da taboca, o bastante para o cociente de escrutínios, exigidos para eleger um deputado federal no pleito de 2018. O que se nota, entretanto é pelo menos meia dúzia de candidatos, concluindo que corremos o risco de não eleger nenhum, caso não ocorra o consenso político de apenas um nome. Mesmo com as coligações, o colégio eleitoral regional não vai além de um, no máximo dois parlamentares no congresso nacional.   

Nova Placa

Os veículos brasileiros terão nova placa seguindo padrão do MERCOSUL e o prazo para as placas vai começar daqui a 6 meses, em 1º de setembro de 2018. Primeiro, a nova placa deverá ser usada nos modelos zero quilômetro, veículos que passarem por processo de transferência de município ou propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas. Os veículos usados terão até 31 de dezembro de 2023 para mudar. A nova placa vai ter uma tarja azul, bandeira do Brasil e outra configuração de letras e números. Além disso, contará com um chip e um código para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do MERCOSUL.

De Família (?)

O ex-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Riva, disse em depoimento à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública que os investigados na operação Bereré são ligados a pelos menos outros dez deputados e ex-deputados e citou um que já esteve envolvido na Máfia dos Sanguessugas, Mensalão, Petrolão, Eletrolão e ultimamente no DETRAN. E parece o póbrema é de família, pois dizem que a mãe do tal, se aposentou na extinta Sanemat,  sem nunca ter batido ponto, é cruel, Manuel!




fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados