Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Delegada se destaca pela integração a frente da polícia civil na fronteira
Data:09/03/2018 - Hora:18h32
Delegada se destaca pela integração  a frente da polícia civil na fronteira
PJC-MT

Em onze municípios do pólo regional de Cáceres quem administra as atividades da Polícia Judiciária Civil é uma mulher, a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido. A autoridade policial, se considerada justa com as pessoas investigadas e companheira dos servidores, se definindo como uma delegada operacional, que procura estar presente em todas as missões, da menor a maior, principalmente em ambientes hostis.

"Não vivo em gabinete. Se dou uma missão aos investigadores no sábado às 23 horas, eu vou junto. É muito fácil determinar uma diligência às 11 horas da noite, e eles deixarem suas famílias em casa e eu ficar de boa, enquanto estão no mato se ‘ferrando’. Quando dou uma missão desconfortável eu vou junto", assegura Cinthia Cupido

Na repressão à criminalidade, afirma ser justa, aplicando ao investigado a penalidade proporcional ao crime cometido. "Sou uma delegada justa. Não sou linha dura. Caiu na minha mão vai ser penalizado do que jeito que tem que ser. Não me apaixono pelo caso, não persigo ninguém. Prendi o cara, faço o flagrante, faço meu trabalho. Vejo número, não vejo pessoas. Se preciso, prendo 10 vezes. Quando a pessoa não deve, não deve. Mas quando deve, vai pagar na proporção, nem mais, nem menos", observa.  

A delegada Cinthia Cupido é uma das mulheres representantes do quadro da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que conta atualmente com 940 policiais femininas, divididas em 38 delegadas, 397 escrivães e 505 investigadoras de polícia.

Natural em Santos, (SP) filha de dona de casa, pai engenheiro e caçula de dois irmãos, Cinthia afirma ter descoberto a vocação policial quando, ainda na faculdade, foi estagiar em uma delegacia de polícia, em Santos. "Ali percebi que tinha vocação para delegada".

Após terminar a faculdade, foi morar em São Paulo, fez curso preparatório na Escola Damásio, estudando por quatro anos direcionada à carreira de delegado. Nesse período prestou concurso nos estados do Acre, Sergipe e Mato Grosso. "Como São Paulo é um estado onde o policial não é muito valorizado, eu sabia que não ia voltar para casa, que iria ser delegada em outro estado. Comecei a prestar concurso, até que chegou o momento que passei em Mato Grosso", conta.




fonte: Secom com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados