Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Junho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deputados têm um mês para mudar de partido
Data:09/03/2018 - Hora:18h26

Desde a última quarta-feira (7), parlamentares têm 30 dias para trocar de partido sem o risco de perder o mandato. A chamada “janela partidária” é aberta 30 dias antes do prazo final para filiação dos interessados em concorrer às eleições. A emenda constitucional nº 91, promulgada em 2016, instituiu o instrumento. Na prática, ficou estabelecido um período de 30 dias, no qual parlamentares podem mudar de partido sem que percam os seus mandatos.

A “janela” está prevista no Artigo 22-A da Lei Federal 9.096/1995 (Lei dos Partidos), dispositivo incluído pela Lei Federal 13.165/2015. Além da motivação ideológica para a mudança de legenda, também existe a busca por financiamento de campanhas.

Os recursos se tornaram mais escassos após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2015, que considerou inconstitucionais dispositivos legais que permitiam a doação de empresas para campanhas eleitorais.

Hoje, os 24 parlamentares em exercício da Assembléia Legislativa de Mato Grosso se dividem em 10 partidos. A bancada do Partido Social Democrático (PSD) é a maior com seis deputados. Logo atrás vem o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 4 representantes cada.

Já o Movimento Democrático Brasileiro conta com 3 parlamentares e o Partido dos Trabalhadores com 2. Outros 5 partidos também estão representados na Casa de Leis com um deputado cada. São eles: Solidariedade, Partido Social Cristão, Democratas, Partido Democrático Trabalhista e Partido Verde.




fonte: Redação c/ AL/MT



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
 Queridos amigos Luiz Catelan e Sebastiana (Batana), é com todo orgulho que cabe em nossos corações que felicitamos vocês pelas bodas de ouro. Durante esses anos souberam alimentar a  chama do amor, sendo exemplo e inspiração para muitos casais  e hoje cinquenta anos depois  vocês continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho... Para nós do JCC é um prazer partilhar desse lindo momento,  e poder estar ao lado de vocês nessa comemoração  de Bodas de Ouro. Certamente foi um longo caminho, dias e dias de alegrias, algumas tristezas, mas sobretudo muito amor. Desejamos de coração muitas felicidades para tudo o que juntos  ainda viverão! E nesse brinde especial do JCC o melhor momento do grande dia... Parabéns a você Sônia Arruda Pinheiro do Amaral! Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Espero que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário! Os flashs hoje são especiais a você. Nas fotos com a filha Simone. Simpática sindicalista, a agricultora familiar Rafaela Cunha, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cáceres, já idealizando preparativos para o jubileu de ouro da sua base em 2020.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados