Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Julgamento contestado anula 58 pontos de 3 clubes no MT
Data:08/03/2018 - Hora:07h41
Julgamento contestado anula  58 pontos de 3 clubes no MT
Thiago Mattos

Com a decisão segundo o indignado advogado do Dom Bosco, modificada na calada da noite, perdas de pontos, rebaixam o Poconé e o azulão da colina.

 O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), realizou na noite de terça feira ultima, o julgamento dos recursos feitos contra três times acusados de escalação irregular de jogadores no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, que culminou com a perda de 30 pontos do Poconé, 16 do Dom Bosco e 12 do Ação.

Com a decisão o Ação que estava em 4º na tabela com 13 pontos, agora tem apenas 1 ponto. Já o Dom Bosco de 11 pontos passou a ter 5 pontos negativos e o Poconé que tinha 6 passa a ter 24 negativos. O advogado Geandri Bucair, do Dom Bosco, disse que vai recorrer da decisão. “Acompanhamos o julgamento e os três times foram absolvidos das perdas de pontos e ficou definido o pagamento de multa. No nosso caso, R$ 5 mil. Mas, depois que todos já haviam saído, na calada da noite, o tribunal decidiu modificar a decisão.

O TJD-MT admitiu erro e voltou atrás nas punições ao Dom Bosco e Poconé. O erro foi percebido apenas às 22h20, cerca de uma hora e meia após o anúncio da não perda de pontos pelo Dom Bosco. ‘Foram três votos enquadrando Dom Bosco e Poconé no artigo 214 (o que se refere a perda de pontos) e dois no artigo 191 (apenas multa). Nesse caso não há empate, os times serão enquadrados no artigo 214’, explicou o presidente da sessão, se desculpando. ‘Dessa forma, considera-se os votos aplicados somente dentro do artigo 214, ou seja, dois votos pedindo a pena máxima. Isto posto, o Dom Bosco fica com a pena de 16 pontos e o Poconé perde 30 pontos’, finalizou o presidente.

‘Ainda bem que identificamos esse erro antes da sessão ter sido finalizada’, afirmou Wagner, um dos auditores. Com o resultado, o Poconé vai para  menos 24 pontos e o Dom Bosco fica com menos 5, ambos na zona de rebaixamento.

O Dom Bosco foi acusado pelo União, Araguaia e Mixto, de escalar dois jogadores em 4 partidas sem que os mesmos estivessem registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

O Poconé Esporte Clube foi acusado de utilizar os jogadores Vítor e Alex de forma ilegal nas quatro primeiras rodadas, além da perda de pontos a equipe pantaneira terá de pagar multa de R$ 2 mil. Já o Ação foi punido por escalar um jogador que havia disputado o Sub-19 e teria que ter cumprido um jogo de suspensão. O gerente de futebol, Willian Reis, informou que ainda não sabe se vão recorrer da decisão.




fonte: S.N/FMF com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados