Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:02/03/2018 - Hora:06h45

Gastou, Paga! 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso obrigou o prefeito de uma cidade de Mato Grosso a devolver cerca de R$ 30 mil aos cofres públicos, quantia equivalente ao que foi gasto pelo poder público com alugueis de um prédio destinado a Secretaria Municipal de Saúde, mas que nunca foi usado. O contrato duraria 12 meses e teria causado prejuízo de R$ 72 mil se não tivesse sido suspenso à tempo. Nada mais justo, pois os políticos só aprendem desta forma.

Sem Chances

O juiz da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, Jeferson Schneider, negou absolver sumariamente o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias e os empresários Marcelo Maluf e Celson Luiz Duarte Bezerra. Os três responderão por lavagem de dinheiro no esquema revelado pela "Operação Ararath". A decisão foi proferida na última terça-feira (27)) e refere-se ao processo que tem como foco um possível esquema de lavagem de dinheiro realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros, com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro.

Leitura Remissiva

A Terceira Câmara Criminal rejeitou o Agravo de Execução Penal impetrado pelo ex-vereador João Emanuel Moreira Lima, que buscava o abatimento de 693 dias no cumprimento de sua pena, em razão da leitura de 173 obras. O pedido de remissão foi feito em agosto de 2017 e a decisão foi proferida na última quarta-feira (28). O réu disse que havia lido 173 livros em menos de 8 meses no Centro de Custódia da Capital.

Haja Livros

A Vara de Execução Penal suspeitou de fraudes ao perceber que não há comprovação da existência no Centro de Custódia da Capital de um projeto específico visando a remição pela leitura; Considerando que foram lidas 173 obras, as quais totalizaram 48.235 páginas, em 8 meses no cárcere, corresponde à leitura de praticamente 1 livro por dia de privação de liberdade, ou 201 páginas lidas a cada dia, ininterruptamente.

Marcha de Prefeitos

A Associação Mato-grossense dos Municípios realizará nos dias 7 e 8 de março, em Cuiabá, a 2ª Marcha dos Prefeitos Mato-grossenses, com a participação de gestores municipais de todo o estado, além de autoridades políticas que vão discutir os principais assuntos que compõem a pauta municipalista. A programação também inclui a entrega de honrarias em reconhecimento às personalidades com importantes contribuições aos municípios. Estão confirmadas as presenças de representantes de órgãos federais e estudais ligados ao desenvolvimento das cidades. O Tribunal Regional Eleitoral/TRE também participará para tratar da agenda eleitoral deste ano e o apoio logístico na realização das eleições em outubro.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados