Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:01/03/2018 - Hora:08h03

Pós Operatório

Todos os pacientes operados durante as edições da Caravana da Transformação são avaliados no pós-operatório imediato (24h após o procedimento). Na terça-feira (27), as pessoas que realizaram a cirurgia na segunda passaram por observação de um dos médicos na Caravana, em Cáceres. Acomodados no ginásio esportivo da cidade universitária da Unemat, eles receberam orientações básicas e encaminhamento para o processo cirúrgico nos casos em que demandam o outro olho. A avaliação foi realizada pelo médico Eduardo Macedo.

Convalescência

O uso diário do colírio é um item essencial na recuperação e deve ser aplicada uma gota quatro vezes ao dia, durante 10 dias rigorosamente. Depois, mais 20 dias de uso do colírio, com menos rigor. O remédio é entregue gratuitamente junto com o óculo escuro, após a cirurgia. No geral, os cuidados são simples, mas devem ser seguidos corretamente. Entre eles estão evitar peso, manter as mãos sempre limpas, não usar lenço de pano ou toalhas nos olhos. Além acompanhamento após as 24 horas de cirurgia, os pacientes são avaliados novamente com 7 dias e, posteriormente, em 30 dias. Vale ressaltar que as cirurgias de catarata realizadas na Caravana da Transformação são em nível ambulatorial, ou seja, com anestesia tópica aplicada no olho.

Sanguessuga

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal aceitou anteontem, (27) denúncia contra o senador Wellington Fagundes (PR-MT), tornando-o réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso conhecido como Operação Sanguessuga, cuja investigação se arrasta há 12 anos. Em sustentação oral durante o julgamento, a defesa de Fagundes classificou a denúncia como “vaga”. Para o advogado Marcelo Bessa, o MPF não conseguiu fazer a ligação entre os recursos supostamente ilegais movimentados pelo parlamentar e o caso de corrupção.

Quebra-Santo

A Igreja Universal do Reino de Deus terá de pagar R$ 20 mil por danos morais a um casal que diz ter sido coagido a doar seus bens para a igreja. A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve na terça-feira (27/2), por unanimidade, a condenação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Marido e mulher deram aos pastores da igreja celulares, impressora, aparelho de fax e aparelho de ar condicionado e a defesa da igreja alegou que doação era um ato lícito e questionou a condenação com base exclusivamente em prova testemunhal. Para a relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, as doações, conforme as provas, foram resultado de coação moral irresistível, sob ameaça de sofrimento e condenação espiritual.

Caiu na Língua

Em seu primeiro dia à frente do novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, o ministro Raul Jungmann decidiu mexer no comando da Polícia Federal, substituiu Fernando Segovia por Rogério Galloro no cargo de diretor-geral da corporação. Depois de conceder entrevista a Agência Reuters afirmando que, no inquérito em que Temer e outros acusados são investigados pela PF, os indícios são muito frágeis, sugerindo que o inquérito poderia até concluir que não houve crime, Segovia vinha sofrendo críticas e sendo alvo de questionamentos. Encurtando o papo, Caiu!




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados