Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Coragem em meio a medos
Data:24/02/2018 - Hora:09h31
Coragem em meio a medos

Com o tema “Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus”  (Lc 1, 30), Francisco aborda o temor de Maria diante das surpresas e desígnios de Deus. De acordo com o Santo Padre, o medo de não ser amado, bem-querido, não ser aceito por aquilo que é são inseguranças presentes na realidade de muitos jovens. Ele destacou que, na tentativa de se adequar a padrões freqüentemente artificiais e inatingíveis, a juventude tem sido diferente daquilo que é na realidade. “Fazem contínuos ‘foto-retoques’ das imagens próprias, escondendo-se por trás de máscaras e identidades falsas, até chegarem quase a tornar-se eles mesmos um ‘fake’, um falso. Muitos têm a obsessão de receber o maior número possível de apreciações ‘curtir’. E daqui, desta sensação de desajustamento, surgem muitos medos e incertezas”, sublinhou.

Segundo Francisco, os medos assolam até mesmo quem acolheu o dom da fé e procura sua vocação e geram questionamentos sobre a capacidade de seguir o caminho de Deus e manter o entusiasmo nesse processo. Para superar os medos, o Santo Padre aconselha os jovens a primeiro identificá-los claramente. Após a identificação dos medos, o discernimento é apontado pelo Papa como ponto de partida para a superação das aflições. De acordo com Francisco, o medo nunca deve ter a última palavra, e sim ser ocasião para realizar um ato de fé em Deus e também na vida, como a busca da própria vocação. Para encontrá-la, o Santo Padre aponta a Igreja, os bons sacerdotes, consagrados e consagradas e os fiéis-leigos como capazes de ajudar os jovens a decifrar dúvidas e a ler o desígnio da vocação pessoal.

Sobre o chamado de Maria, o Papa alertou que quando Deus chama pelo nome, revela ao mesmo tempo a vocação, o projeto de santidade. O Santo Padre aproveitou para explicar a relação de nomes descrita por vezes na bíblia. “Quando o Senhor quer ampliar os horizontes duma vida, decide dar à pessoa chamada um novo nome, como faz com Simão, chamando-o “Pedro”. Daqui veio o uso de adotar um nome novo quando se entra numa Ordem Religiosa, para indicar uma nova identidade e uma nova missão”, relatou. A chamada divina, enquanto pessoal e única, exige, de acordo com o Pontífice, a coragem de deixar lugares-comuns em busca de um dom original e irrepetível para Deus, para a Igreja e para os outros. “Assim, queridos jovens, ser chamados pelo nome é um sinal da nossa grande dignidade aos olhos de Deus, da sua predileção por nós. Acolhei com alegria este diálogo que Deus vos propõe, este apelo que vos dirige, chamando-vos pelo nome”. O Papa sublinhou que a presença contínua da graça divina encoraja todos a abraçarem, com confiança, a vocação, que exige um compromisso de fidelidade que se deve renovar todos os dias. “Com efeito, a senda da vocação não está desprovida de cruzes: não só as dúvidas iniciais, mas também as tentações freqüentes que se encontram ao longo do caminho. O sentimento de inadequação acompanha o discípulo de Cristo até ao fim, mas ele sabe que é assistido pela graça de Deus”, suscitou.




fonte: Radio Vaticano



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados