Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura e SETAS realizam encontro regional em Cáceres
Data:21/02/2018 - Hora:09h36
Prefeitura e SETAS realizam encontro regional em Cáceres
Cefapro/Cáceres

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), realizaram nesta sexta-feira (16), na sede do CEFAPRO, o encontro regional do Programa Pró-Família. Com objetivo de promover ações sociais descentralizadas e elaborar o pacto para preenchimento da agenda, o evento foi coordenado pela consultora regional da SETAS, Beatriz Lima Eschholz. A capacitação visou ainda a ampliação do conhecimento e fortalecimento do programa que tem em seu eixo e essência, as prerrogativas da promoção social.

O Pró-Família é um programa de enfrentamento à pobreza que articula a distribuição de renda com trabalho social e projetos de geração de renda para as famílias envolvidas. O Prefeito Francis Maris Cruz disse que um dos maiores desafios sociais é o enfrentamento da extrema pobreza por meio de uma perspectiva Intersetorial, que promova a inserção das famílias e a criação de oportunidades que as integrem de forma digna no contexto social.

Para Francis, auxílios como o Bolsa Família e o Pró-Família, são pontuais, ajudam, mas não mudam a expectativa de vida dessas pessoas. Para a Secretária Municipal de Ação Social, Eliane Batista, o município de Cáceres adota suas políticas e projetos sociais, através de diagnósticos de vulnerabilidade nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social. 

A secretária explicou que os encontros do Pró-Família são necessários, pois trazem a explanação técnica dos produtos a serem utilizados no programa, além da troca de experiências das políticas sociais implantadas nos municípios dos pólos de Cáceres e Pontes e Lacerda.

Participaram do evento, representantes de Cáceres, Curvelândia, São José dos Quatro Marcos, Glória D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Comodoro, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste, Vale de São Domingos, Mirassol D’Oeste, Rio Branco, Campos de Júlio e Pontes e Lacerda.




fonte: CCOM com Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados