Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:21/02/2018 - Hora:09h09

Quebrou Geral

A receita tributária de Mato Grosso em 2017 chegou a R$ 7,026 bilhões. Ao todo, o montante é 1,10% menor que em relação a 2016. Com este índice, o Estado figura entre os sete com pior desempenho em receita tributária no ano passado. Com a queda na receita tributária, o cenário não é dos mais favoráveis para Mato Grosso. Segundo a reportagem, o Estado está, junto com Roraima e Rio Grande do Norte, entre os que passaram a integrar o rol dos que atrasam ou parcelam salários dos servidores.

Investimentos

A crise de caixa afetou, por exemplo, os serviços de Saúde. Hospitais filantrópicos chegaram a interromper as atividades pedindo a regularização dos pagamentos e um aumento nos aportes do governo estadual. Além disso, o Executivo tem atrasado o pagamento de duodécimo dos Poderes e não conseguido pagar as emendas impositivas, previstas na Constituição do Estado. Mesmo com dificuldades, dados apontaram que Mato Grosso é o 13º entre os que mais aumentaram investimento no ano passado. Segundo o levantamento, Mato Grosso investiu R$ 891,5 milhões em 2018, ao todo, uma diferença, em relação a 2016, de 6,61%.

Signo de Câncer

O Hospital de Câncer de Mato Grosso tem convivido cotidianamente com o risco de colapso, dada a falta de recursos, que já era freqüente e piorou nos últimos meses. Assim como outras instituições filantrópicas, também está em crise e sofrendo com a falta de repasses do Governo do Estado. O diretor-presidente do hospital, Laudemi Moreira Nogueira, reclama que a instituição não tem nenhum reconhecimento, principalmente por parte do Governo do Estado.

Celular/Fogo

Uma casa ficou parcialmente destruída depois que um celular que estava carregando sobre o sofá explodiu e pegou fogo, em Tangará da Serra na última sexta-feira (16). A família contou que acordou com o barulho da explosão e que foi tudo muito rápido. Em instantes, sofá, cortina e forro estavam em chamas. Alerta dos Bombeiros, é para nunca se deve deixar o celular carregando próximo a produtos e objetos inflamáveis, como superfície de espuma, papel, pluma, porque o celular esquente e chance de que pegue fogo é muito maior.

Febre Amarela

O Ministério da Saúde divulgou na semana passada um relatório que aponta a morte de um macaco confirmada por febre amarela em Mato Grosso. Conforme o órgão, de julho de 2017 a janeiro de 2018, foram 21 casos de epizootias (epidemia semelhante a seres humanos que ocorre em uma população animal) notificados.  Destes, sete foram descartadas, 11 indeterminadas e dois entraram em investigação. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, houve a confirmação de um macaco positivo para febre amarela na região do Centro Político, removido em novembro de 2017, e a mortalidade de alguns animais inclusive em áreas verdes ou em seu entorno.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados