Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Catedral São Luis lança amanhã a Campanha da Fraternidade
Data:17/02/2018 - Hora:08h40
Catedral São Luis lança amanhã  a Campanha da Fraternidade
JCC

Campanha ocorre no período de Quaresma, que tem duração de 40 dias, do fim do Carnaval até a Semana Santa, uma de preparação espiritual para a Páscoa.

A Campanha da Fraternidade 2018 lançada na última quarta feira (14) na sede da CNBB em Brasília, será oficializada na Cúria diocesana de Cáceres pelo Padre Antonio Rogério, amanhã, 18, extensiva a todas as paróquias de sua jurisdição, tendo como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), cujo objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

A Campanha ocorre simultaneamente ao período de Quaresma, que tem duração de quarenta dias e vai do fim do Carnaval até a Semana Santa. Para os católicos, este é o período de preparação espiritual para a Páscoa.

As cinzas impostas nas testas dos fiéis durante a missa de quarta-feira de cinzas são dos ramos abençoados no Domingo da Paixão do ano anterior, seguindo um costume do século XII. As cinzas simbolizam a condição fraca do homem que caminha para a morte.

Este ano a ação evangelizadora da Igreja Católica tem como foco debater a problemática da violência e apontar caminhos para a superação dessa que é uma das maiores preocupações dos brasileiros. A partir de lançada a CF, o seu tema será debatido com catequistas e agentes paroquiais, além de serem usadas a imprensa e as redes sociais para divulgarem o mesmo e fomentar a discussão sobre o assunto, sempre na perspectiva cristã.

Na região de Cáceres, a Igreja Matriz de Araputanga realizou na última quarta feira, a de cinzas, a tradicional reunião dos coordenadores de comunidades, quando o pároco Padre Celso Ferreira de Jesus, lançou simultaneamente com a CNBB de Brasília, a Campanha da Fraternidade 2018, com a presença de mais de cinqüenta fiéis.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados