Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres se torna ponto de coleta de pneus inservíveis
Data:17/02/2018 - Hora:08h35
Cáceres se torna ponto de  coleta de pneus inservíveis
Assessoria

A Política Nacional de Resíduos Sólidos institui a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, preconizando então a chamada Logística reversa, onde os fabricantes possuem responsabilidade pela coleta e destinação do produto produzido.

Diante deste cenário, os fabricantes de pneus novos criaram a Reciclanip, Associação sem fins lucrativos que possui o trabalho de coletar e destinar adequadamente os pneus inservíveis atendendo também as regulamentações técnicas dispostas na resolução 416/09 CONAMA.

Pneus inservíveis são pneus que cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados. A Prefeitura de Cáceres, através da Autarquia Águas do Pantanal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou um convênio com a Reciclanip e se tornou um ponto de coleta dos pneus inservíveis.

Nesta última semana cerca de 4000 pneus já foram recolhidos e encaminhados para a associação. O processo funciona da seguinte maneira, ao atingir uma quantidade específica de pneus é agendada com a Reciclanip a coleta. Em Cáceres a população pode deixar os pneus na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. “Essa destinação correta dos pneus é muito importante, principalmente pois assim evitamos que eles sejam descartados em lugares impróprios e também que fiquem acumulando água e se tornando criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, Explicou o diretor da Águas do Pantanal, Paulo Donizete.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cáceres fica na Av. Tancredo Neves, na antiga Assincra, próximo ao residencial Jd. Aeroporto. Para realizar a entrega dos pneus é necessário fazer o agendamento prévio pelo telefone: 65 3223 6900.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados