Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Unemat assina protocolo de intenção para fomentar o turismo com Consórcios intermunicipais
Data:10/02/2018 - Hora:09h19
Unemat assina protocolo de intenção para fomentar o turismo com Consórcios intermunicipais
Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) assinou nesta sexta-feira um protocolo de intenções com a finalidade promover a consolidação de polos turísticos regionais com os Consórcios Intermunicipais das regiões do Vale do Guaporé, Vale do Cabaçal e Região Pantanal Mato-grossense. Ao todo 19 municípios devem ser atendidos com o Programa que será constituído e contará com o apoio do governo do Estado e também do Ministério do Turismo.

No ato da assinatura do protocolo de intenções a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, a ex-deputada Teté Bezerra e também o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luiz Carlos de Oliveira Nigro também estiveram presentes juntamente com dezenas de prefeitos e secretários municipais. Os deputados estaduais Adriano Silva e Leonardo Albuquerque e também o deputado federal Ezequiel Fonseca também participaram da solenidade que aconteceu no câmpus Jane Vanini, em Cáceres.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destacou que a assinatura desse protocolo de intenções é só o primeiro passo. “Para a Unemat é muito importante estar presente nos municípios e contribuir não apenas com a formação de profissionais, mas com o desenvolvimento social e humano. Nesse sentido, vamos formatar um grande projeto e vamos buscar de recursos para qualificar o setor do turismo em Mato Grosso”, afirmou.

A secretaria nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério, Teté Bezerra parabenizou a Unemat por aceitar esse desafio e dessa forma cumprir com o papel de se aproximar dos municípios e das necessidades do cidadão. Ela ainda lembrou que o turismo é uma atividade econômica em que tanto o poder público como a iniciativa privada tem que trabalhar juntos e estabelecer parcerias. “No turismo existe a máxima: o município que é bom para se visitar é aquele que é bom para o cidadão morar. Nesse sentido, nós do Ministério do Turismo seremos parceiros nessa ação que envolve a Unemat e os consórcios intermunicipais”, afirmou.

O secretário de Turismo, Luiz Carlos Nigro, ressaltou que o envolvimento de tantos prefeitos nesse projeto é uma demonstração de que os governos e autoridades públicas vem percebendo o turismo como prioridade. Os deputados presentes também reforçaram o compromisso de contribuir com o desenvolvimento do turismo como uma alternativa para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que falou em nome dos demais prefeitos e destacou a importância de se firmar parcerias entre as prefeituras e governos estadual e federal para que todos possam se desenvolver. “Podemos criar agendas e estabelecer um roteiro em que o turista possa passar por vários municípios e aproveitar as nossas potencialidades de forma que todos ganham”, afirmou.

O projeto de desenvolvimento do turismo junto aos três consórcios será coordenado pela Unemat, por meio da servidora técnica-administrativa Rosângela Lazarim.




fonte: Lygia Lima – Assessoria Unemat



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados