Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Sejudh desenvolve leitura com detentas da cadeia de Cáceres
Data:10/02/2018 - Hora:09h16
Sejudh desenvolve leitura com detentas da cadeia de Cáceres
Assessoria

A leitura de obra e produção da resenha possibilita a remição de quatro dias na pena e ao final de até 12 obras possibilidade de remição é de 48 dias em um ano.

As detentas da unidade prisional feminina de Cáceres começaram a participar do Projeto Reler, de remição de pena pela leitura. A iniciativa é desenvolvida pelo Centro de Referência em Direitos Humanos da Sejudh no município, em parceria com o Departamento de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso, e envolve 33 recuperandas

O projeto incentiva a leitura, interpretação, análise lingüística e produção de textos como relatórios e resenhas críticas, tendo como ponto de partida, desenvolver o hábito de ler. Conforme prevê recomendação do Conselho Nacional de Justiça, a reeducanda terá o prazo de 21 a 30 dias para a leitura da obra, apresentando ao final do período resenha a respeito do assunto, que será avaliada pela comissão organizadora do projeto. A leitura de obra e produção da resenha possibilita a remição de quatro dias na pena e ao final de até 12 obras efetivamente lidas e avaliadas, a possibilidade de remição de 48 dias, no prazo de um ano.

A Recomendação n. 44/2013 CNJ propõe ainda que as unidades prisionais estabeleçam projetos específicos de incentivo à remição pela leitura. A possibilidade de remir a pena por meio da leitura já é realidade em diversos presídios do país. O projeto de extensão é coordenado pela professora Nancy Lopes Yung da Unemat.

A unidade prisional de Cáceres tem atualmente 47 reeducandas custodiadas. A direção da cadeia feminina viabilizou cursos de qualificação como corte e costura e assentamento de cerâmico e ladrilhos com orientação do SENAI, além das aulas formais pela Escola Nova Chance.




fonte: Secom MT com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados