Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Campanha objetiva prevenção de acidentes no trânsito em Cáceres
Data:10/02/2018 - Hora:09h12
Campanha objetiva prevenção de acidentes no trânsito em Cáceres
Assessoria

Aproveitando período de Carnaval e os altos índices de acidentes registrados na cidade nos últimos meses, a Gerência de Trânsito de Cáceres, está realizando uma campanha de conscientização. O panfleto alertando para o perigo e o crime de se dirigir alcoolizado está sendo distribuído nas ruas centrais da cidade pelos Agentes de Trânsito.

Na quinta feira, 8, a prefeitura divulgou os números de recursos de multas e autuação feitas no ano passado. Em 2017, foram protocolados 198 Recursos de Infração. Desse total, 171 recursos foram julgados, 19,3% foram deferidos e 80,7% foram indeferidos; 21 recursos foram encaminhados para outros órgãos e 4 foram juntados a outros processos.

A Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI), realizou 51 sessões no decorrer do ano. Restaram para 2018 apenas 2 processos. Dos recursos julgados, 75,45% das infrações são tipificadas como “deixar o condutor (ou passageiro) de usar cinto de segurança”.

Em caso de ocorrência de infração de trânsito, o proprietário, ou condutor, do veículo tem direito à ampla defesa. Quanto às fases de defesa, são três: duas na esfera municipal e uma na estadual: A DEFESA PRÉVIA a cargo da Coordenadoria Executiva de Trânsito - CET, o RECURSO DE INFRAÇÃO junto a JARI e o recurso contra a decisão da JARI junto ao Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN/MT.

O Presidente da JARI, José Olivã de Santana, explica que o cidadão deve ficar atento ao prazo de defesa e manter seu endereço atualizado junto ao DETRAN, a fim de receber regularmente as correspondências inerentes ao trânsito, logo que a lei o considera notificado no caso de a correspondência voltar por desatualização de endereço.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados