Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Correio Elegante
Data:10/02/2018 - Hora:09h02
Correio Elegante
Reprodução Web

Carnaval: com que Roupa?

Não pense que ir ao carnaval é apenas colocar qualquer tipo de fantasia e meter o pé. Nada disso. Dentre os tipos de fantasias que você pode usar, está os cosplays dos seus personagens preferidos e que envolve filmes, séries, jogos, etc… Afinal, é carnaval, tudo pode. Vestir? a dica é usar body e shorts com o cós dobrado, com um tecido leve de preferência. Uma moda praia é uma boa sugestão, porque é algo mais confortável, que você pode brincar e dançar sem problemas. Os shorts são muito usados em festas desse gênero. Outro tipo de roupa que também é muito usada nas folias carnavalescas são as saias. As roupas para carnaval 2018 que estão relacionadas à saias são uma das roupas mais compradas pela mulherada para usar neste carnaval. Em relação ao tamanho da saia que a mulher usará, vai ficar de acordo com o seu gosto e estilo de vida. A homarada, vai de short colorido, camiseta e tênis leve, que o calor vai bombar.

 

Segurança bota o bloco na Rua

As ações de segurança pública programadas para o período de Carnaval foram apresentadas ontem, (9), durante entrevista coletiva à imprensa, às 8h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na oportunidade, o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, e o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo Assis, falaram sobre o planejamento da operação, que contará com todas as forças de segurança do estado. O objetivo é reduzir ao máximo as ocorrências durante o período de Carnaval, que começou na sexta-feira e vai até a próxima quarta-feira (14), seguindo o balanço do último ano. As policias civil e militar estarão a postos de prontidão nas ruas, centro, periferia, salões de folia, enfim, alertas contra os bandidos em defesa da comunidade.

 

Dia oficial da Ressaca: 4ª Feira!

Muita gente exagera na bebida alcoólica durante o Carnaval, e no dia seguinte, sofre com a ressaca. Muitas são as receitas caseiras para pelo menos amenizar, os sintomas, que podem ser dores de cabeça, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, letargia, disforia (mudança transitória e repentina do estado de ânimo) e sede. A ressaca é causada pela hipoglicemia, desidratação, intoxicação por acetaldeído (produto metabólico do álcool) ou deficiência de vitamina B12.  Para curar a ressaca,comer bem na manhã seguinte, ajuda, qualquer tipo de alimento alivia os sintomas, uma vez que os alimentos dão ao corpo eletrólitos, que são fundamentais ao organismo para evitar e curar a desidratação. Mas se você quer uma receitinha milagrosa, lá vai: Suco de Cenoura, Gengibre, Maçã e Limão. Os ingredientes, 2 cenouras picadas; suco de 1 laranja; 1 maçã; Suco de 1/2 limão; 1 colher (café) de raspas de gengibre; 1 copo de 200ml de água de coco. Bata a cenoura e a maçã no liquidificador, adicione o suco de laranja e o suco de limão, crescente o gengibre e a água de coco e sirva adoçado se preferir.

 

Vai pular? Vista a Camisinha!

É carnaval, alegria, alegria, vale tudo no Carnaval, será que vale tudo mesmo? Óbvio que em se tratando de saúde e prevenção contra doenças, especificamente as DSTs, todo cuidado é pouco, haja vista, Mato Grosso ter registrado (dados de 2016) 378 casos de pessoas com AIDS, sendo que a maior incidência tem sido verificada na população jovem. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, que nesse período de festas carnavalescas, reforça sobre a importância de usar preservativos nas relações sexuais para prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O objetivo dessas ações é primordialmente mostrar para a comunidade a importância de se conscientizar sobre o uso adequado do preservativo como forma de prevenção a doenças como AIDS, sífilis, entre outras sexualmente transmissíveis. Este é um trabalho realizado durante o ano inteiro, mas é intensificado na época do Carnaval porque, na euforia das comemorações, muitos acabam se descuidando e têm relações sem proteção, o que aumenta muito o risco de se contrair uma doença grave.

 




fonte: Editoria



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados