Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Correio Elegante
Data:10/02/2018 - Hora:09h02
Correio Elegante
Reprodução Web

Carnaval: com que Roupa?

Não pense que ir ao carnaval é apenas colocar qualquer tipo de fantasia e meter o pé. Nada disso. Dentre os tipos de fantasias que você pode usar, está os cosplays dos seus personagens preferidos e que envolve filmes, séries, jogos, etc… Afinal, é carnaval, tudo pode. Vestir? a dica é usar body e shorts com o cós dobrado, com um tecido leve de preferência. Uma moda praia é uma boa sugestão, porque é algo mais confortável, que você pode brincar e dançar sem problemas. Os shorts são muito usados em festas desse gênero. Outro tipo de roupa que também é muito usada nas folias carnavalescas são as saias. As roupas para carnaval 2018 que estão relacionadas à saias são uma das roupas mais compradas pela mulherada para usar neste carnaval. Em relação ao tamanho da saia que a mulher usará, vai ficar de acordo com o seu gosto e estilo de vida. A homarada, vai de short colorido, camiseta e tênis leve, que o calor vai bombar.

 

Segurança bota o bloco na Rua

As ações de segurança pública programadas para o período de Carnaval foram apresentadas ontem, (9), durante entrevista coletiva à imprensa, às 8h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na oportunidade, o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública Gustavo Garcia, e o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel Jonildo Assis, falaram sobre o planejamento da operação, que contará com todas as forças de segurança do estado. O objetivo é reduzir ao máximo as ocorrências durante o período de Carnaval, que começou na sexta-feira e vai até a próxima quarta-feira (14), seguindo o balanço do último ano. As policias civil e militar estarão a postos de prontidão nas ruas, centro, periferia, salões de folia, enfim, alertas contra os bandidos em defesa da comunidade.

 

Dia oficial da Ressaca: 4ª Feira!

Muita gente exagera na bebida alcoólica durante o Carnaval, e no dia seguinte, sofre com a ressaca. Muitas são as receitas caseiras para pelo menos amenizar, os sintomas, que podem ser dores de cabeça, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, letargia, disforia (mudança transitória e repentina do estado de ânimo) e sede. A ressaca é causada pela hipoglicemia, desidratação, intoxicação por acetaldeído (produto metabólico do álcool) ou deficiência de vitamina B12.  Para curar a ressaca,comer bem na manhã seguinte, ajuda, qualquer tipo de alimento alivia os sintomas, uma vez que os alimentos dão ao corpo eletrólitos, que são fundamentais ao organismo para evitar e curar a desidratação. Mas se você quer uma receitinha milagrosa, lá vai: Suco de Cenoura, Gengibre, Maçã e Limão. Os ingredientes, 2 cenouras picadas; suco de 1 laranja; 1 maçã; Suco de 1/2 limão; 1 colher (café) de raspas de gengibre; 1 copo de 200ml de água de coco. Bata a cenoura e a maçã no liquidificador, adicione o suco de laranja e o suco de limão, crescente o gengibre e a água de coco e sirva adoçado se preferir.

 

Vai pular? Vista a Camisinha!

É carnaval, alegria, alegria, vale tudo no Carnaval, será que vale tudo mesmo? Óbvio que em se tratando de saúde e prevenção contra doenças, especificamente as DSTs, todo cuidado é pouco, haja vista, Mato Grosso ter registrado (dados de 2016) 378 casos de pessoas com AIDS, sendo que a maior incidência tem sido verificada na população jovem. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, que nesse período de festas carnavalescas, reforça sobre a importância de usar preservativos nas relações sexuais para prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O objetivo dessas ações é primordialmente mostrar para a comunidade a importância de se conscientizar sobre o uso adequado do preservativo como forma de prevenção a doenças como AIDS, sífilis, entre outras sexualmente transmissíveis. Este é um trabalho realizado durante o ano inteiro, mas é intensificado na época do Carnaval porque, na euforia das comemorações, muitos acabam se descuidando e têm relações sem proteção, o que aumenta muito o risco de se contrair uma doença grave.

 




fonte: Editoria



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados