Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat planeja festas em comemoração aos 40 anos
Data:09/02/2018 - Hora:07h13
Unemat planeja festas em  comemoração aos 40 anos
Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comemora no dia 20 de julho deste ano, seus 40 anos de existência e a proposta da reitoria é que as comemorações sejam esparramadas por todo o Estado com atividades e festividades em todos os locais em que a sociedade é beneficiada diretamente com a presença da Instituição.

Para iniciar o planejamento das atividades comemorativas, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu na tarde da quarta-feira (7) representantes de segmentos da sociedade Cacerense para discutir que ações podem ser desencadeadas. "Nós não queremos cantar parabéns para nós mesmos, queremos comemorar com a sociedade que é a razão pela qual existimos", afirma.  

Em 20 de julho de 1978, foi criado o Instituto de Ensino Superior de Cáceres (Iesc) que depois de passar por outras nomenclaturas se institui universidade em 15 de dezembro de 1993 por meio de Lei Complementar.

A Unemat "nascida e criada" em Cáceres, expande seus domínios a partir da década de 1990 e hoje está presente em 43 municípios diretamente com 13 campus, 18 núcleos pedagógicos e 24 pólos educacionais de Ensino a Distância com mais de 22 mil acadêmicos. A sugestão da reitora é que cada campus, núcleo ou pólo de ensino a distância lembrem os 40 anos da Unemat e aproveitem o momento para dar a conhecer à sociedade o que essa universidade oferece e, juntos, pensarem a Unemat que se deseja para daqui 40 anos.

A idéia de envolver a sociedade nas comemorações do aniversário da instituição perpassa pelos sentimentos de pertencer e de pertencimento da Instituição que hoje oferta 60 cursos de oferta contínua e outros 129 cursos em modalidades diferenciadas. A reitora lembrou que em 2018, juntamente com os 40 anos da Unemat, Cáceres também comemora 240 anos de fundação.

Após o carnaval será agendada a próxima reunião para dar andamento a realização das comemorações. O ex-reitor da Unemat, professor Dionei Silva, reiterou que é preciso conhecer para valorizar, por isso a importância das novas gerações participarem do evento.

Estiveram presentes na reunião, representantes do Colégio Imaculada Conceição (CIC), Centro de Formação de Professores (Cefapro), Câmara Municipal, Rotary Club de Cáceres, 2º Batalhão de Fronteira (2º B Fruí), Lojas Maçônicas de Cáceres, e do campus de Cáceres.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados