Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Unemat planeja festas em comemoração aos 40 anos
Data:09/02/2018 - Hora:07h13
Unemat planeja festas em  comemoração aos 40 anos
Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comemora no dia 20 de julho deste ano, seus 40 anos de existência e a proposta da reitoria é que as comemorações sejam esparramadas por todo o Estado com atividades e festividades em todos os locais em que a sociedade é beneficiada diretamente com a presença da Instituição.

Para iniciar o planejamento das atividades comemorativas, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu na tarde da quarta-feira (7) representantes de segmentos da sociedade Cacerense para discutir que ações podem ser desencadeadas. "Nós não queremos cantar parabéns para nós mesmos, queremos comemorar com a sociedade que é a razão pela qual existimos", afirma.  

Em 20 de julho de 1978, foi criado o Instituto de Ensino Superior de Cáceres (Iesc) que depois de passar por outras nomenclaturas se institui universidade em 15 de dezembro de 1993 por meio de Lei Complementar.

A Unemat "nascida e criada" em Cáceres, expande seus domínios a partir da década de 1990 e hoje está presente em 43 municípios diretamente com 13 campus, 18 núcleos pedagógicos e 24 pólos educacionais de Ensino a Distância com mais de 22 mil acadêmicos. A sugestão da reitora é que cada campus, núcleo ou pólo de ensino a distância lembrem os 40 anos da Unemat e aproveitem o momento para dar a conhecer à sociedade o que essa universidade oferece e, juntos, pensarem a Unemat que se deseja para daqui 40 anos.

A idéia de envolver a sociedade nas comemorações do aniversário da instituição perpassa pelos sentimentos de pertencer e de pertencimento da Instituição que hoje oferta 60 cursos de oferta contínua e outros 129 cursos em modalidades diferenciadas. A reitora lembrou que em 2018, juntamente com os 40 anos da Unemat, Cáceres também comemora 240 anos de fundação.

Após o carnaval será agendada a próxima reunião para dar andamento a realização das comemorações. O ex-reitor da Unemat, professor Dionei Silva, reiterou que é preciso conhecer para valorizar, por isso a importância das novas gerações participarem do evento.

Estiveram presentes na reunião, representantes do Colégio Imaculada Conceição (CIC), Centro de Formação de Professores (Cefapro), Câmara Municipal, Rotary Club de Cáceres, 2º Batalhão de Fronteira (2º B Fruí), Lojas Maçônicas de Cáceres, e do campus de Cáceres.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados