Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pescador fisgado em Cáceres após mandar selfies de peixes
Data:09/02/2018 - Hora:07h12
Pescador fisgado em Cáceres  após mandar selfies de peixes
Ilustrativa

Um pescador flagrado em posse de pescados fora da medida prevista em lei foi preso, na terça-feira (06.02), em uma ação integrada da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária civil, 4ª Companhia de Polícia Ambiental, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Promotoria do Meio Ambiente, realizada em Cáceres.

Após uma pescaria, o suspeito já em sua residência fez fotos do pescado, que foram compartilhadas através da Rede Social Face book e do aplicativo WhatsApp. Em pouco tempo, as postagens realizadas pelo pescador viralizaram, chegando rapidamente ao conhecimento das autoridades ambientais.

As fotos, incluindo “selfies”, mostravam peixes abatidos no chão da casa, possibilitando a identificação do autor do crime ambiental. Diante da situação, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Cáceres, o qual foi cumprido pelas forças de segurança.

Em buscas no local, os policiais encontraram um freezer horizontal com várias espécimes, sendo 14 exemplares de pacu, um Piavucu, um barbado, 02 bares e 03 piranhas. Os exemplares foram submetidos a perícia técnica, sendo constatado 05 exemplares com tamanhos fora da medida prevista em lei.

Constatada a irregularidade do pescado, o suspeito foi conduzido a Defron, onde após interrogado pela delegada, Cinthia Gomes da Rocha Cupido foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal. A Polícia Ambiental de Cáceres que acompanhava a diligência multou o pescador fixando o valor de R$ 2 mil, mais acréscimo de R$ 20 por fração do pescado Irregular.

Segundo a delegada, Cinthia Cupido, os órgãos fiscalizadores estão atentos, e, qualquer informação que chegue ao conhecimento das autoridades, será averiguada. “Caso fique comprovada a existência de alguma irregularidade, será aplicado o rigor da lei.”




fonte: Assessoria | PJC-MT



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados