Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Pescador fisgado em Cáceres após mandar selfies de peixes
Data:09/02/2018 - Hora:07h12
Pescador fisgado em Cáceres  após mandar selfies de peixes
Ilustrativa

Um pescador flagrado em posse de pescados fora da medida prevista em lei foi preso, na terça-feira (06.02), em uma ação integrada da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária civil, 4ª Companhia de Polícia Ambiental, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Promotoria do Meio Ambiente, realizada em Cáceres.

Após uma pescaria, o suspeito já em sua residência fez fotos do pescado, que foram compartilhadas através da Rede Social Face book e do aplicativo WhatsApp. Em pouco tempo, as postagens realizadas pelo pescador viralizaram, chegando rapidamente ao conhecimento das autoridades ambientais.

As fotos, incluindo “selfies”, mostravam peixes abatidos no chão da casa, possibilitando a identificação do autor do crime ambiental. Diante da situação, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Cáceres, o qual foi cumprido pelas forças de segurança.

Em buscas no local, os policiais encontraram um freezer horizontal com várias espécimes, sendo 14 exemplares de pacu, um Piavucu, um barbado, 02 bares e 03 piranhas. Os exemplares foram submetidos a perícia técnica, sendo constatado 05 exemplares com tamanhos fora da medida prevista em lei.

Constatada a irregularidade do pescado, o suspeito foi conduzido a Defron, onde após interrogado pela delegada, Cinthia Gomes da Rocha Cupido foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal. A Polícia Ambiental de Cáceres que acompanhava a diligência multou o pescador fixando o valor de R$ 2 mil, mais acréscimo de R$ 20 por fração do pescado Irregular.

Segundo a delegada, Cinthia Cupido, os órgãos fiscalizadores estão atentos, e, qualquer informação que chegue ao conhecimento das autoridades, será averiguada. “Caso fique comprovada a existência de alguma irregularidade, será aplicado o rigor da lei.”




fonte: Assessoria | PJC-MT



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados