Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Famílias são despejadas da Renascer em Cáceres
Data:09/02/2018 - Hora:07h11
Famílias são despejadas  da Renascer em Cáceres
Assessoria

O início de fevereiro de 2018 foi marcado pelo despejo de mais de 130 famílias em acampamentos rurais nos municípios de Cáceres e Juína. Na luta pelas terras improdutivas, os trabalhadores rurais perderam para empresários e grandes fazendeiros e terão de deixar o lugar onde criaram animais e fizeram pequenas plantações.

Despejados da Gleba Rio Verde, em Juína, cerca de 30 famílias não têm para onde ir. Eles ocuparam a região em 2003, em uma extensão vaga, de um assentamento estabelecido pelo Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Mesmo com 15 anos de ocupação da área, no dia 2 de fevereiro, por determinação do Poder Judiciário, tiveram que desocupar as terras e retirar os currais, tanques de peixes, plantações e casas construídas.

Em Cáceres, no Acampamento Renascer, mais de 100 famílias trabalham há sete anos na área de 2.600 hectares. Laudos técnicos do INCRA comprovaram três vezes que a terra era improdutiva, a partir de então passou a ter criações de porcos, galinhas e hortas de subsistência. Ainda com essas comprovações de utilização da terra, o terceiro despejo dessas famílias ocorreu em 1º de fevereiro.

"Pessoas que construíram as suas vidas, seus sonhos nessas áreas, estão sem saber para onde ir, porque a Justiça não falha em atender os interesses de quem tem poder econômico. Apoiamos a luta dos sem-terra, que apenas querem um lugar para poder sobreviver a partir do seu trabalho", enfatiza o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Carlito Pereira da Rocha.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi assembleia
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados