Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Famílias são despejadas da Renascer em Cáceres
Data:09/02/2018 - Hora:07h11
Famílias são despejadas  da Renascer em Cáceres
Assessoria

O início de fevereiro de 2018 foi marcado pelo despejo de mais de 130 famílias em acampamentos rurais nos municípios de Cáceres e Juína. Na luta pelas terras improdutivas, os trabalhadores rurais perderam para empresários e grandes fazendeiros e terão de deixar o lugar onde criaram animais e fizeram pequenas plantações.

Despejados da Gleba Rio Verde, em Juína, cerca de 30 famílias não têm para onde ir. Eles ocuparam a região em 2003, em uma extensão vaga, de um assentamento estabelecido pelo Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Mesmo com 15 anos de ocupação da área, no dia 2 de fevereiro, por determinação do Poder Judiciário, tiveram que desocupar as terras e retirar os currais, tanques de peixes, plantações e casas construídas.

Em Cáceres, no Acampamento Renascer, mais de 100 famílias trabalham há sete anos na área de 2.600 hectares. Laudos técnicos do INCRA comprovaram três vezes que a terra era improdutiva, a partir de então passou a ter criações de porcos, galinhas e hortas de subsistência. Ainda com essas comprovações de utilização da terra, o terceiro despejo dessas famílias ocorreu em 1º de fevereiro.

"Pessoas que construíram as suas vidas, seus sonhos nessas áreas, estão sem saber para onde ir, porque a Justiça não falha em atender os interesses de quem tem poder econômico. Apoiamos a luta dos sem-terra, que apenas querem um lugar para poder sobreviver a partir do seu trabalho", enfatiza o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Carlito Pereira da Rocha.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados