Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Famílias são despejadas da Renascer em Cáceres
Data:09/02/2018 - Hora:07h11
Famílias são despejadas  da Renascer em Cáceres
Assessoria

O início de fevereiro de 2018 foi marcado pelo despejo de mais de 130 famílias em acampamentos rurais nos municípios de Cáceres e Juína. Na luta pelas terras improdutivas, os trabalhadores rurais perderam para empresários e grandes fazendeiros e terão de deixar o lugar onde criaram animais e fizeram pequenas plantações.

Despejados da Gleba Rio Verde, em Juína, cerca de 30 famílias não têm para onde ir. Eles ocuparam a região em 2003, em uma extensão vaga, de um assentamento estabelecido pelo Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Mesmo com 15 anos de ocupação da área, no dia 2 de fevereiro, por determinação do Poder Judiciário, tiveram que desocupar as terras e retirar os currais, tanques de peixes, plantações e casas construídas.

Em Cáceres, no Acampamento Renascer, mais de 100 famílias trabalham há sete anos na área de 2.600 hectares. Laudos técnicos do INCRA comprovaram três vezes que a terra era improdutiva, a partir de então passou a ter criações de porcos, galinhas e hortas de subsistência. Ainda com essas comprovações de utilização da terra, o terceiro despejo dessas famílias ocorreu em 1º de fevereiro.

"Pessoas que construíram as suas vidas, seus sonhos nessas áreas, estão sem saber para onde ir, porque a Justiça não falha em atender os interesses de quem tem poder econômico. Apoiamos a luta dos sem-terra, que apenas querem um lugar para poder sobreviver a partir do seu trabalho", enfatiza o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Carlito Pereira da Rocha.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados