Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Reconhecida a situação de alerta em Mirassol D’Oeste
Data:09/02/2018 - Hora:07h09
Reconhecida a situação de  alerta em Mirassol D’Oeste
Akitafacil

Nos últimos dias, Cuiabá e mais 16 municípios de Mato Grosso estão sendo monitorados pela Defesa Civil Estadual, devido a grande quantidade de chuvas registradas. Deste total, três municípios tiveram a situação de alerta reconhecida pela União, enquanto os demais ainda aguardam o reconhecimento e permanecem em observação. 

Poconé, Mirassol d’Oeste e Rondonópolis, estão em estado de alerta, explicando o Sargento Bombeiro Militar, Wagner Rosa Soares, que em Mirassol D’Oeste, uma barragem de captação de água se rompeu. Por esse motivo, 25.299 habitantes estão sem o abastecimento de água.

Em Poconé, houve destruição de bueiros, pontes e estradas. Mais de 2 mil pessoa foram afetadas. Já em Rondonópolis, as chuvas causaram uma erosão de grande proporção em um bairro da cidade, prejudicando cerca de 3 mil moradores.

 Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colniza, Cotriguaçu, Barra do Garças, General Carneiro, São Felix do Araguaia, São José dos Quatro Marcos, São José do Rio Claro e Poconé, não tiveram o estado de alerta decretado, mas seguem sendo monitorados pela Defesa Civil.

Na capital, um trecho da Avenida Senador Metelo, na região com o cruzamento com a Rui Ramos teve que ser interditado pela Defesa Civil Municipal, por conta de uma erosão no asfalto, causada pelas chuvas. 

Os municípios que estão em estado de alerta, devem receber um projeto para reconstrução dos lugares destruídos em breve.  “A nossa equipe ajuda o município no processo de captação e retorna. Após o reconhecimento fazemos um plano de trabalho para captar recursos para reconstruir os locais destruídos”, disse.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que o restante da semana, em todo Estado ter pancadas de chuva. Na quinta-feira (8) o instituto prevê pancadas de chuva e trovoadas, exceto no sudeste de MT, onde estará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para Sexta-feira e sábado (9 e 10) a previsão é de chuva e trovoadas.

Conforme o último aviso emitido pelo Inmet, o acumulado de chuva no Estado traz o risco de alagamentos e de transbordamentos de rios. Por isso, a Defesa Civil traz as seguintes orientações para se prevenir destas situações.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque especial desta quinta-feira a empresária Adriana Barbosa Barros, que inaugurou  mais uma panificadora Pão & Cia na city. A filial fica na Avenida Talhamares. Parabéns pelo mais novo empreendimento e por acreditar no potencial da Princesinha. Sucessos mil!!!  Felicidades a Amanda Lorrayne que apaga velinha envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Trocou de idade ontem Silvio Luiz Silva, que na oportunidade foi abraçado pelos familiares, amigos e companheiros do Rotary Club de Cáceres. Desejo que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados