Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Aos 82 anos professora dá aulas grátis de yoga
Data:09/02/2018 - Hora:07h07
Aos 82 anos professora  dá aulas grátis de yoga
Folha Max

Com flexibilidade invejável, a aposentada Rosinha Rodrigues, de 82 anos, dá aulas de hatha-yoga, técnica que trabalha aspectos físicos, mentais e espirituais. Depois que se aposentou, ela começou a dar aulas de yoga como voluntária no Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, em Cuiabá. Rosinha contou que há 30 anos pratica o hatha-yoga.

Para ela, a ausência de problemas de saúde é um dos benefícios das sessões de exercício que trabalham postura, equilíbrio e aspectos espirituais. “Não tenho nenhum problema de saúde. Nem óculos preciso usar, ainda dirijo meu carro para todos os lugares que preciso ir”, contou.
A oportunidade de ser professora voluntária de hatha-yoga na unidade surgiu por acaso. Mas a aposentada explicou que sempre foi educadora. “E agora o que vou fazer?”, foi o que Rosinha pensou quando se aposentou, aos 70 anos.
Nessa época, ela descobriu o Centro de Convivência para Idosos João Guerreiro, no Bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá e resolveu se dedicar às atividades oferecidas pela unidade. “Decidi participar das aulas de hidroginástica, ginástica e trabalhos manuais. Achava as aulas muito rápidas e perguntei à professora se podia dar aulas de hatha-yoga”, lembrou.
Quando começou a dar aulas, tinha apenas quatro alunas e dava aulas em uma sala pequena, mas a turma cresceu e hoje são 48 alunas. Com isso, as aulas são dadas no pátio do centro de convivência.
Ela contou que trabalhou como professora de ensino fundamental durante 20 anos em escolas do interior de Mato Grosso. “Era uma desbravadora, vivia no meio do mato, não tinha nada. Sofri muito no interior. Fui a primeira professora de Mirassol D'Oeste e a segunda de Jauru”, lembrou.
Rosinha teve seis filhos e se separou do marido aos 29 anos. Desde então, preferiu não se envolver em relacionamentos amorosos. “Ele era coronel do Exército, me ajudou com os filhos, mas tinha outra família. Morreu há oito meses. Vivi sozinha durante a maior parte da minha vida”, lembrou.
Quando se formou, Rosinha foi aprovada em um concurso federal. Ela contou que trabalhou no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Cuiabá durante 27 anos. Em 1995, teve a oportunidade de comprar um carro, o qual ela tem até hoje. A aposentada conheceu o hatha-yoga durante as viagens de trabalho. De acordo com ela, como trabalhava no treinamento dos funcionários, aproveitava para participar de cursos de aprimoramento em Brasília. No tempo livre, se dedicou a prática das técnicas.




fonte: FM. Com Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados