Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Servidores podem parar MT se salários não forem pagos
Data:09/02/2018 - Hora:07h03
Servidores podem parar MT  se salários não forem pagos
Assessoria

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, que também é dirigente do Fórum Sindical - que agrega pelo menos 32 associações e sindicatos no Estado – afirmou que se o pagamento dos salários dos servidores de Mato Grosso forem atrasados será feita uma assembléia geral para discutir a paralisação geral em todo o Estado. Os sindicalistas se reuniram ontem, (8) com o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, para obter uma resposta sobre o pagamento.

A reunião estava marcada para as 14h30 de hoje, no entanto ao chegar ao local os sindicalistas foram informados que o encontro foi adiado para às 18h00 e Oscarlino afirmou que só iriam embora do Palácio Paiaguás após a reunião. O sindicalista afirmou que a base está pressionando as lideranças para que cobrem respostas do Governo com relação aos salários.

“Nós representamos categorias, então nós temos a legitimidade de nos reunirmos e tomarmos encaminhamentos coletivos, em função desta pressão que nós estamos recebendo das bases nós nos reunimos hoje. Amanhã, (hoje) já é véspera de final de semana, a data do pagamento está se aproximando, e o que pesa é que o governo pagava o nosso salário até o último dia útil do mês, passou a pagar no dia 10; a gente está nesta incerteza, porque nós não temos uma nota oficial do governo tranqüilizando os servidores de que vai pagar de acordo com a legislação”, disse o dirigente.

O governador Pedro Taques afirmou em seu discurso durante a sessão de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, no último dia 6, que está fazendo contas para conseguir pagar os 100 mil servidores do Estado e previu que o mês de março será ‘escuro’ por conta da falta de recursos. O governador também disse que a falta de recursos é agravada por causa da dívida do Estado com o Bank of America.

Caso os pagamentos não sejam feitos no prazo, os servidores devem se reunir em Assembléia Geral para discutir a paralisação geral. “A gente tem os encaminhamentos que a gente tomou lá no fórum, um deles é a orientação que a gente vai seguir. Mediante o que o Governo nos passar aqui, nós infelizmente estamos sendo cobrados, e uma prerrogativa do sindicato, é uma função do sindicato, vamos fazer uma convocação de uma Assembléia Geral Unificada e a orientação é que se a gente tiver o salário atrasado é de paralisação geral”, afirmou.




fonte: Sisma com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados