Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MPE fecha o cerco ao comercio de carne clandestina em Jauru
Data:08/02/2018 - Hora:08h45
MPE fecha o cerco ao comercio  de carne clandestina em Jauru
Ilustrativa

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Jauru, notificou oito estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal (carnes e derivados), que se abstenham de adquirir e comercializar, produtos de procedência clandestina, sem inspeção sanitária.

O promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos fixou prazo de dez dias para que os notificados informem acerca da implementação das recomendações e apresentem as notas fiscais de entrada; bem como, relatórios demonstrativos da saída de carne bovina e suína, no período de novembro de 2016 a fevereiro de 2017, demonstrando a origem lícita de toda a carne adquirida e comercializada em seus respectivos estabelecimentos.

A recomendação do órgão ministerial é para que o comércio varejista e atacadista, mercados, açougues, restaurantes, lanchonetes, bares e quaisquer outros comércios, observem as normas de fiscalização e sanitárias referentes ao comércio de carne, visando a regularidade do consumo e comércio de referido produto, de modo que sejam preservados a saúde e segurança dos consumidores.

A medida destaca ainda a proibição do consumo de carne fresca que não tenha sido abatida em matadouros licenciados pela Prefeitura, conforme disposto no art. 86, V, do Código Sanitário do Município de Jauru. O descumprimento da recomendação implica na adoção, pelo Ministério Público, das medidas legais, cíveis e criminais, necessárias a fim de assegurar a sua implementação.




fonte: MPE/MT com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados