Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
MPE fecha o cerco ao comercio de carne clandestina em Jauru
Data:08/02/2018 - Hora:08h45
MPE fecha o cerco ao comercio  de carne clandestina em Jauru
Ilustrativa

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Jauru, notificou oito estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal (carnes e derivados), que se abstenham de adquirir e comercializar, produtos de procedência clandestina, sem inspeção sanitária.

O promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos fixou prazo de dez dias para que os notificados informem acerca da implementação das recomendações e apresentem as notas fiscais de entrada; bem como, relatórios demonstrativos da saída de carne bovina e suína, no período de novembro de 2016 a fevereiro de 2017, demonstrando a origem lícita de toda a carne adquirida e comercializada em seus respectivos estabelecimentos.

A recomendação do órgão ministerial é para que o comércio varejista e atacadista, mercados, açougues, restaurantes, lanchonetes, bares e quaisquer outros comércios, observem as normas de fiscalização e sanitárias referentes ao comércio de carne, visando a regularidade do consumo e comércio de referido produto, de modo que sejam preservados a saúde e segurança dos consumidores.

A medida destaca ainda a proibição do consumo de carne fresca que não tenha sido abatida em matadouros licenciados pela Prefeitura, conforme disposto no art. 86, V, do Código Sanitário do Município de Jauru. O descumprimento da recomendação implica na adoção, pelo Ministério Público, das medidas legais, cíveis e criminais, necessárias a fim de assegurar a sua implementação.




fonte: MPE/MT com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados