Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MPE fecha o cerco ao comercio de carne clandestina em Jauru
Data:08/02/2018 - Hora:08h45
MPE fecha o cerco ao comercio  de carne clandestina em Jauru
Ilustrativa

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Jauru, notificou oito estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal (carnes e derivados), que se abstenham de adquirir e comercializar, produtos de procedência clandestina, sem inspeção sanitária.

O promotor de Justiça Daniel Luiz dos Santos fixou prazo de dez dias para que os notificados informem acerca da implementação das recomendações e apresentem as notas fiscais de entrada; bem como, relatórios demonstrativos da saída de carne bovina e suína, no período de novembro de 2016 a fevereiro de 2017, demonstrando a origem lícita de toda a carne adquirida e comercializada em seus respectivos estabelecimentos.

A recomendação do órgão ministerial é para que o comércio varejista e atacadista, mercados, açougues, restaurantes, lanchonetes, bares e quaisquer outros comércios, observem as normas de fiscalização e sanitárias referentes ao comércio de carne, visando a regularidade do consumo e comércio de referido produto, de modo que sejam preservados a saúde e segurança dos consumidores.

A medida destaca ainda a proibição do consumo de carne fresca que não tenha sido abatida em matadouros licenciados pela Prefeitura, conforme disposto no art. 86, V, do Código Sanitário do Município de Jauru. O descumprimento da recomendação implica na adoção, pelo Ministério Público, das medidas legais, cíveis e criminais, necessárias a fim de assegurar a sua implementação.




fonte: MPE/MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados